Fio parabeniza Unidos do Colina e pede manutenção de campos: “bairros merecem respeito”

ProfessorFio 26.09.2022 DiscursoO vereador Professor Fio, na sessão da CâmaraO vereador Professor Fio (PTB) parabeniza a equipe do time Esporte Clube Unidos do Colina pela vitória do Campeonato Municipal de Futebol da 3ª Divisão, no domingo (25). Na sessão ordinária de segunda-feira (26), o parlamentar também citou a luta do seu gabinete e de diversas lideranças dos bairros - inclusive do saudoso Francisco Carlos Alves, conhecido como Formiga - em prol da criação dessa categoria da competição. 

“Que festa bonita. Não pude estar presente, mas depois estive lá, no Colina, com o pessoal, festejando”, relatou o vereador, em seu discurso no Plenário. Ele também pediu que a prefeitura garanta a manutenção de campos de futebol localizados na região dos bairros, em atendimento a pedidos diversos, que cobram a melhoria. Para ele, essa manutenção vem ocorrendo apenas no centro. “Nossos bairros também merecem respeito”, frisou. 

Na sessão plenária, Fio também comentou o Requerimento de sua autoria que pede o cronograma da prefeitura para limpezas de boca de lobo. A propositura foi aprovada pelo Plenário. “É sempre a mesma desculpa, de que está entrando no cronograma, e os bueiros [eles] nunca limpam”, criticou. “Tem coisa que é urgência, tem coisa que não é [para seguir] cronograma, é atendimento na hora, principalmente quando é alagamento”, completou. 

INDICAÇÃO

O parlamentar ainda comentou a Indicação do seu gabinete que pede que a prefeitura instale “banheiros químicos nos locais de provas práticas do Detran, durante a avaliação”. A propositura, lida no Expediente da sessão plenária, visa garantir o conforto dos usuários do local, já que não existem banheiros nas proximidades. “É desumano, aquilo”, disse.

Foto Lado a Lado