Adriel: adequação salarial para categorias da Saúde “traz justiça” a servidores

ProfessorAdrielDiscurso 01.04.2024 0 MG 8962 CopyProfessor Adriel destacou que seu gabinete teve uma atuação na luta em prol dos servidores públicos da Saúde, e lembrou que a conquista se deu “após muito diálogo” com a prefeituraO vereador Professor Adriel (PDT) considera que a adequação salarial para categorias profissionais da Rede Municipal de Saúde, aprovada na sessão ordinária da última segunda-feira (1º de abril), “traz justiça” a esses servidores públicos. Conforme o Projeto de Lei (PL) da prefeitura, foram contemplados “os titulares dos cargos de dentista, auxiliar de consultório dentário, técnicos em saúde bucal e farmacêuticos”.

Em discurso na data, Adriel exibiu uma foto da última reunião sobre o assunto realizada com o Poder Executivo, na qual esteve presente. Segundo o parlamentar, no encontro, ocorrido em 21 de fevereiro, foi conseguido um “bom acordo” entre as partes, culminando com o envio da proposta à Câmara, para apreciação. Para ele, a adequação traz os salários desses servidores “ao piso nacional ou à média consolidada dentro de cada categoria, no Brasil”.

Na sessão plenária, o vereador também destacou que seu gabinete teve uma atuação na luta em prol desses servidores públicos: inicialmente os farmacêuticos e, na sequência, os da área da odontologia. Ele lembrou que a conquista se deu “após muito diálogo”, e agradeceu ao presidente da Câmara, vereador Altran (MDB), por incluir o PL para leitura no Expediente da sessão. Além disso, agradeceu aos secretários municipais de Saúde e de Administração.

CULTURA

O parlamentar ainda agradeceu à Secretaria de Cultura e à equipe da Casa do Artesanato. E citou as oficinas de artesanato realizadas na semana passada, na cidade, a partir de projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo. Lembrou, ainda, que é de sua autoria, com Andrea Garcia (PTB), o PL que criou o Dia e a Semana Municipal do Artesanato, em Monte Mor.

(Notícia atualizada em 12/04/2024, às 15h03, para correção do nome do partido do vereador).