Na quarta (27), audiência debate desassoreamento e combate às enchentes

18.01.24 CopyTrabalhos de desassoreamento dos córregos Central e da Água Choca, no bairro Vila Farid Calil: obras serão debatidas em audiência pública (Foto ilustrativa: Prefeitura-18/01/2024)O Plenário da Câmara vai sediar uma audiência pública para debater o desassoreamento do Rio Capivari e de seus córregos e as obras de combate às enchentes no município. O evento será na próxima quarta-feira (27), às 18h30, no Plenário (Rua Rage Maluf, 61, Centro).

O evento será promovido pela Comissão de Meio Ambiente, Educação, Cultura, Saúde, Assistência Social, Obras e Serviços Públicos e Atividades Privadas (CMA), conhecida como Comissão Mista, presidida na Câmara pelo vereador Professor Fio (PTB).

Em edital divulgado nesta semana, o parlamentar esclarece que, além da participação presencial, os interessados poderão acompanhar pelo E-democracia (enviando inclusive perguntas e comentários) e pelo //www.youtube.com/@camaramunicipaldemontemor/featured">YouTube (nesse caso, “sem a possibilidade de interação”).

Vice-presidente da CMA, Bruno Leite (UNIÃO) havia comentado a realização da audiência, durante pronunciamento no Plenário, na semana passada. Segundo ele, a iniciativa visa obter “mais esclarecimentos” sobre as obras de limpeza de córregos e de desassoreamento.

Para Bruno, é importante efetuar cobranças para que os secretários municipais deem transparência ao processo, informando o que foi feito pelo Estado e pela prefeitura, assim como as próximas ações de combate às enchentes que serão realizadas pelo município.