Emenda de R$ 300 mil vai garantir a construção de arquibancada no Joaquinzão

Joaquinzão 19.05.2019Conforme Projeto aprovado pela Câmara, o campo de futebol receberá arquibancada, a partir de verba destinada por deputado federal. (Foto ilustrativa: Bruno Ivan Bufalo/ 19/05/2019)Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira (4) o Projeto de Lei (PL) 28/2024, do Poder Executivo. Votado na sessão ordinária, o documento autoriza a inclusão no Orçamento de uma emenda parlamentar de R$ 300 mil, destinada pelo deputado federal Miguel Lombardi, visando à implantação de arquibancadas no Centro Esportivo Joaquim Baptista Alves, o “Joaquinzão”.

O PL foi aprovado por unanimidade e em regime de urgência especial, e contou com relatoria do vereador Pavão da Academia (MDB), parlamentar que, inclusive, havia intermediado a solicitação desses recursos, junto ao deputado federal. Em pronunciamento, ele leu a íntegra do seu Parecer, que confirma a regularidade da propositura e a relevância da sua apreciação, naquela data.

“O dinheiro está no caixa da prefeitura, só precisa realmente fazer essa questão de ficha, para [a inclusão da] dotação orçamentária, para que possa seguir [os trâmites]”, disse Pavão, ressaltando que a construção da arquibancada vai promover “o bem-estar geral da comunidade”, garantindo “comodidade aos torcedores, que costumam assistir aos jogos em pé e expostos ao tempo”.

Na Justificativa da propositura, o Executivo cita a emenda parlamentar enviada pelo deputado. Conforme o prefeito Edivaldo Brischi, a implantação da benfeitoria, no campo, vai proporcionar aos moradores “um conforto para quem está assistindo as partidas de futebol e outros esportes praticados no campo”. Dentre os anexos do PL está o projeto com a estrutura da futura obra.

Em seu Parecer, Pavão da Academia também ressalta que a construção da arquibancada era “uma reivindicação antiga e persistente dos desportistas que frequentam o local”. “Muitos acabam  não acompanhando as partidas de futebol em virtude da ausência dessa obra em questão, deixando, assim, de desfrutar o momento de lazer com a família”, destaca o parlamentar, em seu texto.