Bruno destaca “Pit Stop da Ração” e cobra nomeação do Conselho de Defesa Animal

BrunoLeiteDiscurso 23.10.2023 1 MG 2481 Copy“Precisamos avançar”, cobrou o vereador Bruno Leite, pedindo que a prefeitura agilize a nomeação do Conselho do Bem-Estar dos Animais (Foto: Arquivo Câmara - 23/10/2023)O vereador Bruno Leite (UNIÃO) agradece a todos os moradores que contribuíram com a primeira edição do “Pit Stop da Ração”, realizada no município. O evento, organizado recentemente pelo seu gabinete, arrecadou cerca de 900 kg de ração, que serão doados aos voluntários que acolhem animais abandonados, em “lares temporários”, por exemplo.

Em discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (27), o parlamentar também agradeceu aos vereadores que participaram das atividades do Pit Stop ou que doaram rações. Ele ressaltou que parte dessa arrecadação já foi destinada às ativistas Jana Viana e Vanda Pedini e a outros cuidadores de animais do Jardim Progresso e Jardim Capuavinha.

No pronunciamento, Bruno ainda pediu que a prefeitura viabilize a nomeação urgente dos integrantes do Conselho Municipal do Bem-Estar dos Animais. A criação do órgão - que visa subsidiar a efetivação de políticas públicas na área, e os “temas relacionados à proteção e defesa dos animais” - foi aprovada pelo Plenário da Câmara em setembro.

“Nós precisamos avançar em relação a isso”, cobrou o vereador, no Plenário, pedindo que a prefeitura agilize a nomeação do Conselho, visando a implementação de políticas públicas na área. Além disso, o parlamentar cobrou a instalação dos novos equipamentos da Fisioterapia Municipal, adquiridos por Emenda Impositiva do seu gabinete, mas ainda não instalados.