Causa animal: Bruno Leite destaca ações do gabinete e anuncia “Pit Stop da Ração”

BrunoLeiteDiscurso 23.10.2023 1 MG 2481 CopyNa sessão, Bruno Leite citou as interlocuções realizadas com a prefeitura, visando à criação do Conselho Municipal do Bem-Estar dos Animais, aprovado pela Câmara, neste anoO vereador Bruno Leite (UNIÃO) anuncia que no próximo dia 18 de novembro (um sábado) será realizado um “Pit Stop da Ração”, visando arrecadar alimentos para serem destinados aos voluntários que acolhem animais abandonados, por exemplo. Segundo a assessoria do parlamentar, a ação vai ocorrer no semáforo da Avenida Ayrton Senna, na região central. 

Em discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (23), Bruno reforçou o convite para essa atividade, e, além disso, destacou algumas ações do seu gabinete em prol da causa. Ele citou as interlocuções realizadas com a prefeitura, visando à criação do Conselho Municipal do Bem-Estar dos Animais - Projeto que foi aprovado pelo Plenário da Câmara, recentemente

Além disso, o parlamentar comentou que é de sua autoria o Projeto de Lei que instituiu o Dia Municipal de Combate aos Maus-Tratos Contra Animais, celebrado em 28 de outubro, visando conscientizar a sociedade. Segundo ele, paralelamente a essas ações, também foi desenvolvida uma Cartilha do Bem-Estar animal, que está sendo entregue nas escolas.

ESPAÇO

Bruno ainda comentou a inauguração do Espaço do Bem-Estar Animal, realizada na última sexta-feira (20). E citou o envio de emenda parlamentar de R$ 50 mil, pelo deputado estadual Rogério Nogueira, e de Emenda Impositiva de R$ 115,9 mil, do seu gabinete - ambas para a castração. O parlamentar disse que o Espaço atenderá, inicialmente, aos cadastrados no CadÚnico; e defendeu que, posteriormente, seja discutida a castração dos animais de rua. “Isso tem que ser discutido com urgência, para que nós possamos avançar”, afirmou. 

Foto Lado a Lado