Autor de Requerimento rejeitado, Beto cita importância das informações sobre ponte

BetoCarvalhoDiscurso 10 04 2023“Tem dinheiro desde 2019, para fazer a ponte Progresso-Capuavinha, e [a prefeitura] não corta nem o mato em volta dela”, reclamou o vereador Beto CarvalhoO vereador Beto Carvalho (UNIÃO) é autor do Requerimento 19/2023, que pretendia pedir informações à prefeitura “sobre a construção da ponte de interligação entre os bairros [Jardim] Progresso e [Jardim] Capuavinha”. A propositura foi rejeitada pelo Plenário, por oito votos contrários, cinco favoráveis e uma abstenção, na sessão ordinária desta segunda-feira (10) - ocasião em que o autor comentou a importância do assunto.

“Tem dinheiro desde 2019, para fazer a ponte Progresso-Capuavinha, e [a prefeitura] não corta nem o mato em volta dela”, disse Beto, no pronunciamento. Ele ainda destacou que a situação impede, inclusive, que ele possa “bater na porta” do deputado Rogério Nogueira (PSDB) e pedir mais verba, tendo em vista que nem o recurso já remetido pelo deputado foi usado pelo município. Segundo o vereador, o bairro “sonha com essa ponte” há anos.

Na sessão plenária, o parlamentar ainda comentou que esse cenário causa pessimismo, tendo em vista que seu gabinete conquistou emendas para a benfeitoria, mas a prefeitura não viabilizou o serviço. O Requerimento pretendia perguntar, à prefeitura: se existe projeto para a construção da ponte; o valor das emendas já recebidas pelo município, para a obra; a previsão de início; e “qual medida paliativa realizada” pela prefeitura, em relação à temática.

SEGURANÇA

Beto também agradeceu a presença do secretário municipal de Segurança Pública, Anderson Palmieri, que usou a tribuna livre para abordar o tema “segurança das escolas”. O vereador ainda anunciou que entregaria ao secretário proposta de Projeto semelhante ao adotado em Gravataí (RS), que cria Área Escolar de Segurança e Cidadania (AESC), priorizando a fiscalização efetiva e policiamento num raio de 100 metros do entorno das escolas.