Para Bruno, depoimento de secretária sinalizou “deboche” com a população e com vereadores

BrunoLeite Discurso 23 02 2023O vereador Bruno Leite, na sessão da semana passadaO vereador Bruno Leite (UNIÃO) considera que, na sessão ordinária realizada na última quinta-feira (23), ocorreu uma verdadeira situação de “deboche com a população e com os vereadores”. Na data, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Elaine Ravin Brischi, compareceu para prestar esclarecimentos ao Plenário, após ser convocada.

“Lamentável algumas cenas, lamentável algumas posturas”, afirmou, no discurso. “Fiz vários questionamentos, dentro da legalidade, dentro do respeito. Em momento algum fui deselegante ou debochei de alguém”, salientou o vereador. Elaine havia feito gestos e tons de voz interpretados por muitos como de ironia (ela negou, e disse estar sempre sorrindo, mesmo “resolvendo problemas”).

Na sessão, Bruno disse que a população sabe de fato com quem pode contar; citou o sofrimento dos moradores atingidos pelas enchentes; e destacou que se tratam de casas legalizadas, e que a culpa do problema é de quem liberou loteamentos, no passado, e daqueles que, agora, “não estão fazendo nada”. “O Poder Legislativo tem feito sua parte [...] Eu venho fazendo a minha parte”.