Andrea Garcia anuncia ações para que moradores do Panorama sejam incluídos no Cidade Legal

AndreaGarcia 06.02.2023 02Na sessão plenária, Andrea Garcia também comentou reunião que terá em São Paulo, sobre inclusão de Monte Mor como Município de Interesse TurísticoA vereadora Andrea Garcia (PTB) destaca que existem diversas reivindicações para que moradores do Jardim Panorama sejam contemplados pelo programa de regularização fundiária Cidade Legal, do Governo do Estado.

Na sessão ordinária da última segunda-feira (6), a parlamentar disse que, em janeiro, dialogou com a Secretaria Estadual de Habitação, sobre o assunto. E que, no próximo dia 15, voltará a ter reunião, pleiteando a inclusão do bairro no programa.

Conforme o Estado, o Cidade Legal “foi criado para auxiliar os municípios paulistas na regularização dos núcleos habitacionais implantados em desconformidade com a lei”. Em linhas gerais, o programa dá condições técnicas para a regularização de imóveis.

OUTROS ASSUNTOS

No discurso, Andrea ainda afirmou que, nesta visita a São Paulo, terá reunião com o deputado estadual Rafa Zimbaldi (Cidadania), sobre a importância da inclusão de Monte Mor no MIT (Município de Interesse Turístico). O encontro, agendado por ela, terá ainda a presença da diretoria de Cultura e Turismo da cidade.

A parlamentar ainda comentou a necessidade de obtenção de recursos para a ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Creusa Carlos da Silva, no Jardim Panorama; e para a realização de recapeamentos e melhorias em vias públicas da cidade. Muitas dessas ruas, inclusive, foram danificadas pelas chuvas. 

Foto Lado a Lado