Segundo Bruno Leite, prefeitura demorou para entregar lista de atingidos pelas enchentes

BrunoLeite 06 02 2023Bruno Leite também manifestou expectativa de que a Sabesp analise a documentação apresentada pelo município e conceda a isenção da tarifa

 O vereador Bruno Leite (UNIÃO) destaca pedido feito pelo seu gabinete à Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado), para que famílias atingidas pelas enchentes tenham direito à isenção da tarifa de água. Durante pronunciamento na sessão ordinária desta segunda-feira (6), o parlamentar  reclamou que o Jurídico da prefeitura se comprometeu a enviar relatório com informações (como a quantidade de casas afetadas pelo problema) para análise da empresa, mas fez isso com atraso. 

“A prefeitura infelizmente demorou demais [...] Essas coisas não podem demorar, é para ontem”, mencionou o vereador, citando que recebeu o relatório apenas naquela data. Ele também manifestou expectativa de que a empresa analise a documentação apresentada pelo município e conceda a isenção da tarifa aos atingidos pelos alagamentos - o que, afirma, já é realidade em Capivari e Rafard (onde há sistema próprio de saneamento básico), mas, também em cidades que são atendidas pela empresa. 

PLANO DE AÇÃO

Na sessão plenária, Bruno ainda reclamou que o município não possui um “plano de ação” da Defesa Civil e da Secretaria de Obras para os casos de enchentes e alagamentos ocasionados pelas chuvas. “Nós não vimos isso, a população não viu isso”, afirmou. 

Ele criticou a ausência de plano, cobrado por Professor Adriel (PT), em Projeto de Lei, inclusive. “Fica muito difícil você entender quem foi assistido e quem não foi assistido. O fato é: muitas famílias não foram acolhidas da forma que era para terem sido”, disse.

Foto Lado a Lado