Camilla Hellen destaca reclamações de servidores da Casa Abrigo e defende valorização

CamillaHellen 26.09.2022 DiscursoA vereadora Camilla Hellen, na sessão da CâmaraNa sessão ordinária da última segunda-feira (26), a vereadora Camilla Hellen (Republicanos) disse que também foi procurada por alguns servidores da Casa Abrigo, que fizeram reclamações “sobre o fato de estarem sem poder fazer a refeição junto com as crianças”. O assunto havia sido abordado por outros parlamentares no Plenário.

No discurso, Camilla afirmou que já havia conversado com o Poder Executivo, sobre o assunto, e que também pretendia dialogar com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, Elaine Brischi. Ela reconheceu as dificuldades do local, “por se tratar de alta complexidade”, e, paralelamente, disse que essa atual situação era “insustentável”.

A vereadora, que já trabalhou na Casa Abrigo, disse que o quadro de funcionários é reduzido - normalmente de dois a no máximo três cuidadores, por turno. E que mudanças na dinâmica do almoço ficam inviáveis, devido às especificidades do local de trabalho. Comentou, ainda, que defende a valorização salarial da categoria e a adequação da carga horária.

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Na sessão, Camilla também voltou a citar a Indicação do seu gabinete que pede a ativação do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência. “Nós estamos trabalhando, [de maneira] forte, aqui, esse tema”, relatou, anunciando que pretende instituir, no município, o Dia Municipal da Luta da Pessoa Com Deficiência. “Para que a gente possa trazer à tona esse assunto, debater, e pensar políticas públicas que beneficiem essa população, que precisa tanto”, frisou, também mencionando deputados que destinaram verbas para a Saúde.