Em Indicação, Camilla Hellen pede a ativação do Conselho das Pessoas com Deficiência

CamillaHellen 19.09.2022“Estamos trabalhando para que o nosso município tenha políticas mais efetivas”, disse Camilla Hellen, sobre direitos das pessoas com deficiênciaA vereadora Camilla Hellen (Republicanos) é autora da Indicação 361/2022. A propositura pede que a prefeitura “faça a ativação do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência de Monte Mor”, visando garantir políticas públicas sobre a temática. 

Na sessão ordinária da última segunda-feira (19), Camilla comentou o assunto. “Sem o Conselho, fica difícil criar políticas públicas efetivas, que possam colaborar com essa população, para que possa vir mais verbas e recursos, para que a pasta possa trabalhar”, explicou. 

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Doenças Raras e Transtornos, a vereadora disse que abordou essa demanda com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, a primeira-dama Elaine Ravin Brischi.

“Nós estamos trabalhando para que o nosso município tenha políticas mais efetivas para essa população”, disse Camilla, no discurso. A vereadora ainda destacou que pretende abordar o assunto com a secretária de Saúde, Eliane Piai, para definir ações referentes à inclusão.

“Queremos integrar as pastas da Saúde, Assistência [Social] e Educação, para que a gente possa trabalhar com as crianças do município a inclusão social”, relatou. Na última quarta-feira (21), foi celebrado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

Foto Lado a Lado