“Nada é feito pela causa animal no município”, diz Bruno, sugerindo hospital veterinário

BrunoLeite 12.09.2022 03O vereador Bruno Leite, na sessão plenária da Câmara: “alguma coisa nós precisamos fazer em relação aos animais dessa cidade”O vereador Bruno Leite (UNIÃO) recomenda que o município implante um hospital veterinário, na cidade. Na sessão ordinária desta segunda-feira (12), o parlamentar citou diversas sugestões relacionadas à causa animal, apresentadas pelo seu gabinete e ainda não implementadas pela prefeitura. Ele sugeriu que o hospital veterinário poderia, inclusive, ocupar o antigo prédio da Fisioterapia, tendo em vista que o mesmo deverá “mudar de lugar”.

“Alguma coisa nós precisamos fazer em relação aos animais dessa cidade. Eu já indiquei, aqui, Samu Animal, Hospital Animal, fiz o projeto do cofrinho, o projeto de combate aos maus tratos, [onde] nós vamos imprimir cartilhas para incentivar as crianças, orientar as crianças nas escolas públicas municipais. Mas o que eu vejo é que estamos amordaçados; vereadores não conseguem fazer nada”, afirmou, pedindo atuação urgente da prefeitura.

No discurso, Bruno destacou que é o Poder Executivo que administra os recursos. “Nós precisamos resolver o problema [...], que assola a nossa cidade há anos. Entra gestão, sai gestão, e nada é feito pela causa animal no nosso município”, criticou. Ele ainda recomendou a realização de concurso, para contratar mais veterinários e auxiliares, além da implantação de uma farmácia animal e de um espaço para alojar o canil, com capacidade adequada.

TERCEIRIZADA

Bruno também comentou a terceirização dos serviços relacionados à causa animal. Segundo ele, uma empresa - que já prestava tal serviço, na cidade de Mairinque, com contrato de aproximadamente R$ 600 mil - venceu nova licitação, com valor estimado de R$ 1,2 milhão. Segundo ele, a secretária de Saúde informou que o Executivo não assinará tal contrato. “Realmente é um valor muito, muito alto”, afirmou, questionando a duplicação do valor.