Bruno Leite comenta PL de sua autoria que cria política de combate aos maus-tratos a animais

BrunoLeite 08.11.2021“Chegou a hora de arregaçar as mangas e fazer acontecer”, disse Bruno, defendendo medidas contra os maus-tratos aos animaisO vereador Bruno Leite (DEM) é autor do Projeto de Lei 136/2021, que cria o Dia Municipal de Combate aos Maus-Tratos a Animais, a ser celebrado anualmente em 28 de outubro. Na sessão ordinária da Câmara, na última segunda-feira (8), o parlamentar comentou a iniciativa, que visa incentivar a adoção de políticas públicas de enfrentamento a esse crime.

“Venho recebendo várias denúncias sobre os maus-tratos aos animais. Estamos tomando as devidas providências, encaminhando aos responsáveis”, relatou Bruno, no pronunciamento. Ele lembrou que o município não possui atualmente um setor de zoonoses “participativo”, e salientou que os vereadores vêm fazendo sua parte, mas que o assunto “depende exclusivamente da secretaria e do prefeito”.

“Chegou a hora de arregaçar as mangas e fazer acontecer”, comentou o parlamentar, sobre o PL, atualmente em tramitação na Câmara, na Procuradoria Jurídica. A propositura prevê a realização de “atividades de caráter educativo e palestras com o objetivo de combater e prevenir maus-tratos de animais”. “O que estiver ao nosso alcance, faremos, sempre”, ressaltou Bruno, na sessão plenária.

RECURSOS

O vereador também informou que, ainda nesta semana, vai se reunir com ativistas da causa animal, para debater projetos para a área. Ele citou a proposta do “cofrinho amigo”, que consiste na inclusão de um cofre, nos estabelecimentos comerciais da cidade, para que os clientes possam depositar suas doações de recursos, que poderiam ser utilizados para a castração de animais, por exemplo. “É uma ideia muito bacana, que vamos discutir […] e desenvolver na nossa cidade”, salientou.

VIAS PÚBLICAS

Bruno ainda citou a situação do bairro Jardim Colorado, que, segundo ele, está “esquecido pelo Poder Público”. Ele salientou que o local não conta com pavimentação asfáltica, e que a prefeitura sequer realiza a manutenção das vias públicas, com a colocação de pedra. O parlamentar ainda destacou que o Colorado não possui, sequer, uma praça com playground para utilização das crianças. E defendeu que o Poder Executivo implante tais melhorias na comunidade.