Elogiando Frente de Trabalho, Bruno anuncia Requerimento para fiscalizar empresa terceirizada

BrunoLeite 29.08.2022 Discurso“Nós vamos fiscalizar, esse é o nosso papel, e o trabalho aqui é sério”, afirmou Bruno Leite, na sessão plenária da Câmara, sobre RequerimentosO vereador Bruno Leite (UNIÃO) vai protocolar um Requerimento na Câmara visando fiscalizar a atuação da empresa Arcon, que presta serviços à prefeitura. Na sessão ordinária da última segunda-feira (29), o parlamentar elogiou a atuação dos funcionários da Frente de Trabalho, e, paralelamente, questionou os custos da empresa Arcon, terceirizada. “Porque eu só vejo a Frente de Trabalho [nas ruas]. Essa Arcon eu vi uma vez só, um caminhãozinho ali, e o contrato é gordo, heim, o contrato é alto”, afirmou, em pronunciamento no Plenário.

Na sessão, Bruno disse que tal assunto deixa parte da população “até mesmo revoltada”, tendo em vista que todos admiram a atuação da Frente de Trabalho, e sabem da baixa remuneração recebida pelos profissionais do serviço. Ele pediu apoio aos demais vereadores, para o Requerimento. E disse que, dentre os questionamentos, deverão constar perguntas sobre o custo da Frente aos cofres públicos, a quantidade de funcionários, e o custo da empresa Arcon. “Para a gente poder fazer um gráfico, poder colocar na balança”, explicou.

“Nós vamos fiscalizar, esse é o nosso papel, e o trabalho aqui é sério”, afirmou o vereador, que também é autor de outro Requerimento, aprovado pelo Plenário, que convocou o secretário de Meio Ambiente, Bruno Ross, para prestar esclarecimentos sobre as ações de combate às enchentes. Ele explicou que a população busca os vereadores, questionando o que está sendo feito pelo Poder Executivo. E defendeu que o secretário informe “que medidas a prefeitura está tomando, a curto, médio e longo prazo”, para combater o problema na cidade.

MAIS CONVOCAÇÃO

Bruno Leite também anunciou que pretende convocar a secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, Elaine Brischi. Ele afirmou que moradores atingidos pelas enchentes reclamam que não receberam “auxílio nenhum” do Poder Público. “Fizeram o pedido de alguns recursos aos quais teriam direito, e até agora não obtiveram nenhuma resposta”, disse.