Nelson Almeida destaca reunião sobre vale-alimentação de inativos e cobra solução da prefeitura

NelsonAlmeida 16.08.2022 02“Não queremos ser enganados”, disse Nelson Almeida, cobrando solução da prefeitura para a situação dos inativos, que tiveram o vale-alimentação suspensoO vereador Nelson Almeida (Solidariedade) pede que a prefeitura de Monte Mor garanta uma solução para o caso dos aposentados e pensionistas que tiveram o vale-alimentação suspenso após decisão judicial. Em discurso no Plenário, na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (16), o parlamentar comentou reunião da qual participou, naquela mesma data, para abordar o assunto.

Nelson parabenizou o sindicato dos servidores (Sindsmor), que esteve presente no evento. Destacou, ainda, a participação dos vereadores Bruno Leite (UNIÃO), Paranhos (MDB) e Vitor Gabriel (PSDB). E manifestou expectativa de que a prefeitura apresente uma proposta para o caso (segundo ele, o secretário de Administração, José Zoppi, se comprometeu a resolver o problema).

“Queremos uma solução, não queremos ser enganados”, disse o parlamentar, no discurso. Ele lembrou que o Poder Executivo não apresentou alternativa para o caso, apesar do fim da vigência da Lei Complementar 173/2020, que limitou os gastos públicos, na pandemia da Covid-19. “Já faz oito meses que essa lei caiu, e até agora, nada”, criticou Nelson, em pronunciamento no Plenário.

DESASSOREAMENTO

O parlamentar voltou a comentar o início das obras de desassoreamento do Rio Capivari, intermediadas pelo seu gabinete com deputado estadual. Ele parabenizou o deputado, agradeceu à atuação dos secretários Alexandre Campos (Obras) e Bruno Ross Matheus (Meio Ambiente), e destacou a expectativa de que esse trabalho combata o problema das enchentes no município.

(Notícia elaborada conforme as restrições da legislação eleitoral, omitindo-se, nesse sentido, menções a nomes e partidos de eventuais candidatos).