Combate às enchentes: Nelson Almeida defende desassoreamento em “pontos estratégicos”

NelsonAlmeida 08.08.2022 02Nelson Almeida lembrou que, em 2021, esteve em São Paulo, protocolando documento que solicitava estudos para o combate às enchentes no municípioO vereador Nelson Almeida (Solidariedade) pede que a prefeitura realize obras de desassoreamento, em pontos estratégicos do município, visando evitar as enchentes. Segundo o parlamentar, trata-se de demanda pleiteada pelo seu gabinete desde o início do mandato. Dentre as localidades que merecem atenção estão as regiões dos bairros Vila Faride Calil, Jardim Progresso, Jardim Capuavinha, Chácaras Pindorama e Chácaras Planalto, afirma. 

“Todos esses lugares são pontos estratégicos, que precisam fazer o desassoreamento do rio. Então, que seja investido esse recurso no lugar correto”, afirmou Nelson, na sessão ordinária da última segunda-feira (8). Ele lembrou que, em 2021, esteve em São Paulo, com o secretário de Obras, Alexandre Campos, o vereador Altran (MDB) e deputado estadual, protocolando documento que solicitava estudos para o combate às enchentes no município.  

No pronunciamento, Nelson salientou que, graças a esse trabalho conjunto, “as obras de desassoreamento começaram” recentemente, num córrego localizado entre os bairros Jardim Paulista e Jardim Campos Dourados. Ele ponderou, entretanto, a importância de estender os trabalhos para outras localidades do município. “Vamos ver os pontos que realmente precisam desse trabalho. Porque o pedido foi feito para combater as enchentes”, defendeu. 

SEGURANÇA PÚBLICA

Na sessão plenária, Nelson também parabenizou o secretário de Segurança Pública, Anderson Palmieri, que “vem fazendo um ótimo trabalho” no município. Destacou que, dentre as demandas apresentadas pelo seu gabinete, o titular da pasta se prontificou a implementar o programa “Vigilância Solidária”. “As Chácaras São Francisco e Chácaras Mirim já têm ali o monitoramento, para a Guarda Municipal ter acesso em pontos estratégicos”, afirmou.

Foto Lado a Lado