Autor de Requerimento, Professor Fio cobra instalação de faixa elevada na avenida do Paulista

ProfessorFio 20.06.2022“É algo extremamente importante, por isso estou cobrando informações desta Indicação”, disse Professor Fio, na sessão plenária da CâmaraO vereador Professor Fio (PTB) é autor do Requerimento 21/2022, aprovado na sessão ordinária de segunda-feira (20). A propositura questiona o motivo pelo qual a prefeitura não atendeu a Indicação 109, do seu gabinete, que reivindicava a instalação de uma faixa elevada na Avenida Luiz Gonzaga do Nascimento, no Jardim Paulista, “para os ciclistas e pedestres que utilizam a pista de caminhada”. A solicitação foi feita em março de 2021. 

“É algo extremamente importante, por isso estou cobrando informações desta Indicação”, disse Fio, em discurso na mesma sessão que aprovou a propositura. O parlamentar comentou que a instalação da faixa - com a sinalização adequada, com pintura - tem o objetivo de evitar acidentes e dar mais segurança aos ciclistas e pedestres, que poderiam, assim, circular pela avenida com segurança. No local, também é realizada uma feira livre, aos domingos. 

Na sessão plenária da Câmara, ele destacou que o atendimento ao pedido é “de extrema necessidade”. E criticou a prefeitura, pela demora. “As Indicações não são feitas [atendidas, pelo Poder Executivo] e elas viram Requerimentos”, afirmou, anunciando novas proposituras com pedidos de informação. Conforme a Lei Orgânica, a prefeitura precisa responder dentro de 15 dias, prorrogáveis pelo mesmo período, desde que com justificativa expressa.

Aprovado por doze votos favoráveis e duas abstenções, o Requerimento 21 ainda questiona se “há alguma programação por parte do órgão responsável [na prefeitura] para atender o pedido indicado” - ou seja, instalar a faixa elevada na avenida. “Se sim, quando? Se não, qual motivo?”, complementa o vereador, no documento remetido ao Executivo. O fornecimento de informações falsas e o não atendimento às solicitações são crimes de responsabilidade.

Foto Lado a Lado