Paranhos pede atenção da prefeitura para a falta de manutenção em ruas e vielas dos bairros

Paranhos 20.06.2022 DiscursoSecretário responsável pela manutenção das vias deveria se atentar para os pontos que estão deixando os moradores “ilhados”, disse ParanhosA precariedade da infraestrutura de bairros foi destacada pelo vereador Paranhos (MDB), na sessão ordinária desta segunda-feira (20). O parlamentar comentou a situação do Jardim Colina, onde ocorrem “grandes problemas para os moradores”. “Mesmo estando numa época de estiagem, o pouco de precipitação chuvosa que tem acontecido tem trazido danos. Fora os vazamentos de água, o esgoto a céu aberto”, reclamou, no pronunciamento no Plenário. 

Paranhos cobrou uma ação da prefeitura para o problema. E salientou que, enquanto o “tão esperado asfalto” não é viabilizado, o secretário municipal responsável pela manutenção das vias públicas deveria se atentar, pelo menos, para os pontos que estão deixando os moradores “ilhados” após as chuvas no Colina. “Secretários, por gentileza, deem atenção aos pontos mais críticos. Porque isso é o mínimo que se espera da governabilidade”, afirmou.

Na sessão, o parlamentar lembrou que o vereador Vitor Gabriel (PSDB) é um dos que mais tem sido acionado, com relação a essas demandas do Jardim Colina. Além disso, cobrou a manutenção das vielas dos bairros, já que, nas periferias, tais logradouros representam insegurança para os moradores, dificuldade para a circulação dos idosos e até tráfico de drogas. “Não pode deixar o mato crescer na altura que se encontram, nos bairros”, disse. 

LICITAÇÃO

Paranhos voltou a abordar o Pregão 20/2022, da prefeitura - que, segundo ele, teve como vencedor uma “empresa que aparece na prestação de contas de campanha” do prefeito, o que é “no mínimo suspeito”. “É uma indignação. Porque isso torna pessoal [o processo]. Perde todas as características de um pregão público. Nosso gabinete está verificando se cabe alguma ação, mas com certeza vamos informar ao Tribunal de Contas”, afirmou.