Elemmor apresenta projeto no Encontro Nacional de Escolas do Legislativo, em Minas Gerais

Geral Abel 26.05.2022 03Márcio Ramos e Marcos Roberto, da Elemmor, apresentando o Projeto Estudantes Visitam a Câmara, em evento na Assembleia Legislativa de MinasA Escola Legislativa (Elemmor) da Câmara participou nesta quarta (25) e quinta-feira (26) da 35ª edição do Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel), realizado na sede da Assembleia mineira, em Belo Horizonte (MG).

O diretor da Elemmor, Márcio Ramos, e o secretário da Escola Legislativa, Marcos Roberto de Oliveira, apresentaram no evento o “Projeto Estudantes Visitam a Câmara”, que está sendo realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Monte Mor.

Conforme a Escola, o projeto pretende estimular os estudantes a exercerem a cidadania ativa e responsável, ao conhecer o funcionamento da Câmara e as funções dos vereadores. Até outubro, 609 estudantes do 9º ano da rede pública municipal devem participar da atividade.

Segundo Márcio, a participação no evento da Abel garantiu a troca de experiências sobre “diferentes projetos de educação para a cidadania para crianças, adolescentes e juventude, [e sobre] formação continuada dos servidores públicos e educação política à distância”.

Ainda de acordo com o diretor, as atividades tiveram “a democracia como elemento central da existência do Poder Legislativo”. O presidente da Abel, Florian Madruga, e representantes da Escola Legislativa de Campinas (Elecamp) também participaram do evento (fotos abaixo).

ABEL

Segundo a Assembleia Legislativa de Minas, a Abel é “uma sociedade civil e sem fins lucrativos que congrega escolas, centros de treinamento, institutos de estudos e pesquisa e entidades afins vinculadas ao Poder Legislativo brasileiro, nos níveis federal, estadual e municipal, incluindo-se também neste universo as escolas dos tribunais de contas. Sua finalidade maior é promover o aperfeiçoamento das atividades legislativas através de eventos educativos de formação, capacitação e qualificação de servidores da administração pública”.