Balanço: Wal da Farmácia comenta primeiro ano de mandato e cita proposituras do seu gabinete

WalDaFarmácia 13.12.2021 03No pronunciamento, Wal da Farmácia explicou que nem todas as Indicações do seu gabinete, com pedidos de melhorias para o município, foram atendidas pelo Poder ExecutivoNa última sessão ordinária antes do recesso parlamentar, na segunda-feira (13), a vereadora Wal da Farmácia (PSL) comentou o primeiro ano de mandato. No balanço, ela destacou as proposituras elaboradas pelo seu gabinete, que incluem duas propostas de Emenda à Lei Orgânica, 26 Projetos de Lei, um de Decreto Legislativo, 13 Requerimentos, 124 Indicações, seis Moções, uma Emenda Aditiva, uma Supressiva e duas Modificativas, além de três Requerimentos de Urgência Especial.

No pronunciamento, Wal explicou que nem todas as Indicações do seu gabinete, com pedidos de melhorias para o município, foram atendidas pelo Poder Executivo. Salientou, ainda, que os Requerimentos de Urgência Especial, assinados por ela, atenderam a reivindicações do próprio governo, que dependia da tramitação urgente de algumas propostas. “E ainda falam que nós somos oposição [...] Eu assino [tais Requerimentos] para beneficiar a população, os funcionários públicos”.

Presidente da Comissão de Justiça e Redação (CRJ), Wal destacou que “fez de tudo” para manter o rito de tramitação, dentro das conformidades legais e da constitucionalidade. A parlamentar lamentou, entretanto, que o Projeto da prefeitura que tratou da reforma administrativa do Ipremor tenha sido aprovado, sem debates, pelo Plenário (leia mais neste link). “Continuo trabalhando pela população e defendendo-a, mesmo que muitos não compreendam o papel do vereador, que é fiscalizar, cobrar”.

ATUAÇÃO

Wal também disse que acompanhou o marido, o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Marcos da Farmácia, “durante 20 anos na política”. E que, mesmo assim, não conhecia as dificuldades da atuação parlamentar. “Muitas vezes, nós, vereadores, somos incompreendidos. Porque grande parte da população [...] não tem ideia do que acontece e quais os problemas vividos em nossa cidade em 12 meses”, relatou, lembrando que parte das falhas decorre da “falta de gestão” da prefeitura.