Segundo Nelson, Comissão Processante vai trabalhar pautada na verdade e com transparência

NelsonAlmeida 13.12.2021 02Nelson Almeida, presidente da Comissão ProcessanteNa sessão ordinária de segunda-feira (13), o vereador Nelson Almeida (Solidariedade) abordou a forma como serão realizados os trabalhos da Comissão Processante (CP) instalada na Câmara para apurar a Denúncia 3/2021, contra o prefeito Edivaldo Brischi (PTB). O colegiado foi constituído por sorteio, na sessão ordinária do último dia 6 de dezembro, após o Plenário acatar o recebimento da Denúncia, relacionada à área da saúde, que foi apresentada por um munícipe.

“Como todos sabem, foi aberta uma Comissão Processante contra a atual gestão. Eu, como eleito pelo povo, e por respeito ao povo, vou agir com total transparência. Eu, como presidente, a nossa amiga Andrea [Garcia – PTB] como relatora, e o Professor Fio (PTB) como membro, vamos trabalhar pautados na verdade e com transparência, doa a quem doer. E não vamos aceitar interferências, que isso seja bem claro”, relatou Nelson, em seu pronunciamento no Plenário, nesta segunda-feira.

O denunciante, Paulo Amaro Alves, acusa Brischi de “realizar pagamentos indevidos ao Cismetro [consórcio de saúde integrado pelo município] visando à quitação de serviços de profissionais lotados na UPA sem que os mesmos tenham sido prestados”. E pede que, após abertura de Comissão Processante e do devido julgamento, o processo leve à condenação do prefeito e à cassação do seu mandato. Após ser notificado pela CP, o prefeito terá dez dias para apresentar defesa, por escrito.