Discurso na sessão plenária: Professor Adriel defende Abono-Fundeb para este ano

ProfessorAdriel 06.12.2021 3O vereador Professor Adriel, na sessão de segunda-feira (6)Na sessão ordinária de segunda-feira (6), o vereador Professor Adriel (PT) voltou a falar a respeito das “lutas da educação pública, da escola pública”. No pronunciamento, o parlamentar defendeu o pagamento do “Abono-Fundeb” aos profissionais do magistério municipal, ainda em 2021.

Adriel comentou que, com a aprovação do PLC 37/2021, pela Assembleia Legislativa, e com a expectativa de que o Estado libere os recursos para pagamento do abono aos professores da rede estadual, até o dia 15, abre-se o precedente para que o município adote medida semelhante.

“Com a aprovação do PLC 37, nós temos o precedente jurídico que nós precisávamos, para que esse recurso seja disponibilizado aos professores e profissionais do magistério, ainda neste ano”, disse, pedindo que o Poder Executivo envie Projeto de suplementação de fichas, para apreciação da Casa.