Citando descarte de esgoto, Nelson Almeida defende a união de forças em prol da despoluição do Rio Capivari

NelsonAlmeida 08.09.2021 2“Vamos nos unir, e vamos transformar esse Rio Capivari, [deixando-o] limpo novamente”, disse Nelson Almeida, na sessãoO vereador Nelson Almeida (Solidariedade) voltou a abordar a ocorrência de despejo irregular de esgoto sem tratamento em um riacho do município. Em pronunciamento na sessão ordinária, na quarta-feira (8), o parlamentar disse que, após constatação do problema, informou o caso às autoridades e, caso não seja tomada nenhuma providência num prazo de 30 dias, irá informar o Ministério Público.

Na sessão, Nelson também defendeu a união de forças entre todos os parlamentares das cidades que são cortadas pelo Rio Capivari, visando à despoluição do mesmo. “Vamos nos unir, e vamos transformar esse Rio Capivari, [deixando-o] limpo novamente”, disse, pedindo apoio dos vereadores de Jundiaí, Louveira, Vinhedo, Valinhos, Campinas, Elias Fausto, Capivari, Rafard e Monte Mor.

Para o vereador, é necessário formar uma “equipe fiscalizadora” nesses municípios, para denunciar aos órgãos competentes a ocorrência de infrações ambientais (o descarte de esgoto no riacho havia sido comunicado à Secretaria do Meio Ambiente, à Companhia Ambiental do Estado e ao Departamento de Águas e Energia Elétrica). “Estou levantando a bandeira, é uma proposta de campanha minha”, relatou.

COMÉRCIO

Durante o discurso, Nelson estava com um adesivo com os dizeres “Sou de Monte Mor, eu compro aqui”, afixado em sua camisa. “Essa campanha que estou apoiando é para fortalecer o comércio da cidade”, afirmou, citando nominalmente alguns empresários.