Município de Monte Mor será contemplado com a Casa da Juventude, anuncia Alexandre Pinheiro

AlexandrePinheiro 21.06.2021 02Alexandre Pinheiro destacou que o convênio com o município foi assinado, e que a Casa da Juventude deverá ser instalada no Jardim PaulistaO município de Monte Mor será contemplado com uma Casa da Juventude, iniciativa do Governo do Estado que visa oferecer espaços multiuso de apoio ao público jovem no início da vida profissional. O anúncio foi feito pelo vereador Alexandre Pinheiro (PTB), presidente da Câmara, durante discurso na sessão desta segunda-feira (21). O parlamentar destacou que o convênio com o município já foi assinado, e que a benfeitoria, com investimento de R$600 mil, deverá ser instalada no Jardim Paulista.

Alexandre também agradeceu a todos que votaram a favor da criação do Conselho Municipal da Juventude, órgão que era pré-requisito para a viabilização da Casa da Juventude. Aprovado por unanimidade, o Projeto que criou o colegiado deu origem à Lei Municipal 2814/2021, sancionada em maio pelo prefeito Edivaldo Brischi (PTB). O vereador havia intermediado as negociações com o Palácio dos Bandeirantes, visando às iniciativas de capacitação profissional para os jovens.

Lançado em maio deste ano, o projeto Casa da Juventude é destinado a municípios que tenham população menor do que 150 mil habitantes, esclarece o Governo de São Paulo. Ainda de acordo com o Estado, os equipamentos - que devem contar com área construída de 240m², a ser entregue dentro de oito meses - terão ações de incentivo à qualificação, empreendedorismo, busca de oportunidades de emprego e renda e área de trabalho colaborativo, estimulando a criação de novos projetos e negócios.

AGENDA

No discurso, Alexandre também comentou a sua agenda da última semana. E citou a reunião que teve com o Sindsmor e com o Ipremor; as visitas feitas a Câmara de Nova Odessa (com os demais membros do Parlamento Metropolitano, para troca de experiências) e de Indaiatuba (onde foi apresentada a tecnologia de transmissão das sessões); além da visita feita pelo secretário de Defesa Civil Elias Jalbut, e equipe, ao seu gabinete. Mencionou, também, que acompanhou - junto com os vereadores Altran (MDB) e Vitor Gabriel (PSDB) - as obras realizadas pela prefeitura em um bueiro em frente à rodoviária. “Foi uma medida paliativa, porém, estará sendo resolvida em breve”, salientou.

MOÇÕES

Alexandre ainda comentou a Moção 25/2021, de sua autoria, em conjunto com a vereadora Wal da Farmácia, que solicita que o Governo do Estado disponibilize medicamentos contra a tuberculose. Comentou, também, a Moção 26/2021, que passou pela fase de Leitura, no Expediente da sessão. A propositura pede que a implantação de políticas de segurança pública nas escolas.