Moradores precisam cuidar das benfeitorias implantadas no Paulista, evitando o descarte irregular de lixo, diz Ceará Mascate

Ceará 06.07.2020Ceará Mascate defendeu que os moradores cuidem do patrimônio denunciem casos de descarte irregular de lixo 07/07/2020 - As recentes obras realizadas no Jardim Paulista - como o recapeamento da Avenida Luiz Gonzaga do Nascimento e a pintura de trechos da pista de caminhada e da ciclofaixa no “linhão” que atravessa bairros da região - dependem de cuidados dos moradores. É o que considera o vereador Ceará Mascate (Republicanos). Em discurso na sessão remota desta segunda-feira (6), o parlamentar fez apelo para que a população cuide das benfeitorias.

“Não adianta, depois, colocar a culpa no Poder Público”, afirmou o parlamentar, no discurso, disponível na íntegra neste link. Segundo ele, antes das obras era frequente o descarte irregular de lixo e entulhos no bairro, já que moradores alegavam que o espaço estaria “abandonado”. O vereador defendeu que os moradores cuidem do patrimônio público e que denunciem, à Secretaria de Meio Ambiente, casos de descarte de lixo nas áreas recentemente revitalizadas.

PANDEMIA

No pronunciamento, o vereador voltou a abordar a pandemia do novo coronavírus. Manifestou sentimento de pesar pela morte de milhares de brasileiros - inclusive um vizinho, do seu bairro. E lamentou que grande parte da população não venha “levando a sério” a doença.

“Só cabe a nós o cuidado, cada um fazer a sua parte”, afirmou, destacando que a doença se espalhou pelo país; que vacinas devem estar disponíveis apenas em 2021; e que, mesmo assim, pessoas fazem aglomerações, desrespeitando as recomendações de distanciamento social.

Ceará também lembrou que, devido à interiorização dos casos, cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), inclusive Monte Mor, regrediram de fase no Plano São Paulo de Reabertura, e precisaram fechar os comércios, a partir desta segunda-feira.