Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > > Comunicação > > Notas Oficiais > > Ceará Mascate lamenta que pessoas desrespeitem o isolamento social durante a pandemia: “estão brincando com a vida”
Início do conteúdo da página

Ceará Mascate lamenta que pessoas desrespeitem o isolamento social durante a pandemia: “estão brincando com a vida”

CearáMascate 22.06.2020Em discurso na sessão remota, Ceará pediu que moradores tenham mais consciência e se previnam da Covid-1923/06/2020 - O vereador Ceará Mascate (Republicanos) lamenta que, mesmo com o número de casos da Covid-19 “se alastrando cada vez mais” pela cidade, pessoas venham desrespeitando o isolamento social recomendado pelas autoridades de saúde. Em discurso na sessão deliberativa remota desta segunda-feira (22), o parlamentar citou as ações da Guarda Civil Municipal, que tem atuado para coibir festas, churrascos e demais aglomerações, nesse período.

“Vocês estão brincando com a vida”, afirmou, destacando que mesmo as pessoas que não desenvolvem a doença (ou seja, os assintomáticos) podem transmitir o vírus para familiares e amigos, inclusive para os mais idosos e para pessoas do grupo de risco. No discurso, cuja íntegra está disponível neste link, o parlamentar destacou que as pessoas que promovem aglomerações são, em grande parte, jovens. E pediu que tenham “mais consciência”.

“Mais de 50 mil cidadãos e cidadãs já foram enterrados [no país]”, lamentou, destacando que, em breve, o país pode chegar a 60 mil óbitos, o mesmo número de habitantes de Monte Mor. “É como se a cidade fosse dizimada”, disse, também citando os mais de um milhão de casos confirmados. Ele ainda lembrou que países que tomaram medidas certas no começo da pandemia tiveram resultados melhores, e lamentou que existam pessoas que negam a gravidade da doença.

CASO CONFIRMADO

Em aparte ao discurso, a vereadora Neide da Especialidade (MDB) anunciou que seu teste para a Covid-19 deu positivo. A parlamentar afirmou que provavelmente foi infectada ao ter contato com o filho Cristiano Miguel, que também foi acometido pela doença e se encontra internado. Neide está em isolamento social, usando máscara, e lamentou que muitos munícipes não estejam tomando os devidos cuidados para prevenir a doença. 

INCÊNDIO

Ceará Mascate também voltou a chamar a atenção dos moradores para os incêndios criminosos que vêm ocorrendo no município, nesse período. E citou que o fogo traz prejuízos diversos, já que sua inalação pode inclusive agravar problemas de saúde.

 
Fim do conteúdo da página