Elemmor realiza primeiro evento de 2020: palestra sobre “ética no trabalho e na política” debateu o assunto, no Plenário

Geral elemmor 10.03 01O professor Valmir Paze, durante palestra sobre ética11/03/2020 - O professor, filósofo e teólogo Valmir Paze ministrou a palestra “Ética no trabalho e na política”, promovida pela Escola do Legislativo de Monte Mor (Elemmor), na tarde desta terça-feira (10), no Plenário. O presidente da Câmara, vereador Waltinho Assis (PDT), prestigiou a abertura do evento, que emitiu 24 certificados aos participantes.

Graduado em Filosofia pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), o palestrante dividiu sua apresentação em três partes: citou os pressupostos da ética, dissertou sobre o assunto a partir de figuras históricas e, finalmente, apresentou narrativas de como construir ética na prática.

“Ética é conviver. Política é conviver coletivamente. Depende da gente, ensinar e aprender”, disse Valmir, ao final do encontro, reforçando o convite para o aprendizado contínuo e reflexivo. A palestra também contou com apresentação de vídeos diversos, sobre o assunto.

SALDO POSITIVO

Para a Elemmor, o balanço da atividade foi bastante positivo. Criada através da Resolução 4/2017 e regulamentada pelo Ato do Presidente nº 05/2019, a Escola vem realizando atividades de formação direcionadas aos públicos interno e externo; e, no ano passado, promoveu palestras sobre assuntos diversos, como gestão de pessoas, transparência pública e gestão documental.

Veja mais fotos na Galeria, no Facebook.