Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > > Comunicação > > Notas Oficiais > > Em parceria com o TCM-SP, Escola do Legislativo promove curso de Gestão de Pessoas em Órgãos Públicos
Início do conteúdo da página

Em parceria com o TCM-SP, Escola do Legislativo promove curso de Gestão de Pessoas em Órgãos Públicos

imagem sem descrição.

04/07/2019 - Servidores da Câmara e da prefeitura, além de representantes do Sindsmor (Sindicato dos Servidores Públicos de Monte Mor) concluíram nesta quinta-feira (4) o curso de Gestão de Pessoas em Órgãos Públicos, promovido pela Escola do Legislativo de Monte Mor (ELEMMOR), em parceria com o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP). 

A entrega dos certificados a 36 munícipes que participaram de todas as aulas, realizadas desde terça-feira (2), no Plenário da Câmara, ocorreu na manhã de hoje, com a presença do presidente 04.07.2019 elemmor 02Os vereadores Jesus Lopes, Vavá e Waltinho Assis, com o professor do TCM-SP Danilo André Fusterda Câmara Waltinho Assis (PDT) e dos vereadores Vavá (MDB) e Jesus Lopes (PL). O curso foi ministrado pelo professor Danilo André Fuster, da Escola Superior de Gestão e Contas Públicas do TCM-SP.

Dentre os conteúdos abordados constaram informações relacionadas a vínculo de trabalho, direitos e deveres dos servidores, sistema de remuneração, plano de carreira, avaliação de desempenho e evolução funcional - assuntos que foram apresentados levando-se em consideração as normas municipais, inclusive a Lei Orgânica e o Estatuto dos Servidores.

Segundo a ELEMMOR, a escolha do curso - primeira atividade realizada pela Escola - foi fruto de uma pesquisa interna, que apontou que assuntos relacionados a gestão de pessoas e contrato de trabalho estavam dentre as principais preocupações dos servidores públicos. Durante os três dias de aulas, os participantes puderam interagir com o professor, esclarecendo suas dúvidas. 

A ESCOLA

04.07.2019 elemmor 03Os servidores Monique, Márcio, Paulo, Bruna, Juliana e Joselma, da ELEMMOR, com o professor DaniloCriada através da Resolução 4/2017 e regulamentada por Regimento Interno (Ato do Presidente nº 05/2019), a Escola do Legislativo (ELEMMOR) é vinculada à Mesa Diretora da Casa. Dentre os seus objetivos está a capacitação de agentes políticos e servidores, além do desenvolvimento de programas de ensino objetivando a integração da Câmara com a sociedade civil organizada. 

Em discursos na abertura e no encerramento do curso, o presidente Waltinho destacou a importância da Escola para o desenvolvimento de capacitações e, também, para a aproximação do Legislativo com a sociedade. “Nós precisamos passar para a população um pouco do nosso trabalho”, ressaltou, lembrando que esse é o primeiro de muitos eventos que serão realizados.

De acordo com a ELEMMOR, ainda neste ano será promovida a Semana do Legislativo, evento criado pela lei 2081/2015, cuja nova edição ocorrerá entre 1º e 4 de outubro. Além disso, estão previstas atividades educativas da “Câmara Mirim” - projeto em tramitação na Câmara que, assim como a Escola, é de iniciativa do presidente da Câmara.

A Escola do Legislativo é formada por uma equipe de servidores públicos efetivos, cuja composição se deu através da Portaria 29/2019, da Presidência. Integram as atividades as servidoras Joselma Medeiros (diretora), Juliana Bertucci (coordenadora) e Bruna Sayuri (secretária), além dos membros Márcio Ramos, Monique Barrenha e Paulo Van Dender.

O PROFESSOR

04.07.2019 elemmor 04Durante três dias consecutivos, Danilo Fuster ministrou o Curso de "Gestão de Pessoas em Órgãos Públicos"Danilo André Fuster possui graduação em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo (USP) e mestrado profissional em Gestão de Políticas e Organizações Públicas pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Atualmente é professor da Escola Superior de Gestão e Contas Públicas do TCM-SP, entidade que apoiou a realização do curso, na Câmara.

As atividades totalizaram nove horas de duração - três por dia - e foram avaliadas positivamente pelos participantes. Em tom bem-humorado, o professor Danilo desenvolveu os temas de maneira didática e dialógica, inclusive levando em consideração as experiências vivenciadas na capital paulista - onde já atuou na prefeitura.

⏩ Veja mais fotos na galeria, no Facebook.

Fim do conteúdo da página