Pastor Elias elogia investimentos da prefeitura em material didático e destaca medalhistas da Olimpíada de Astronomia

PastorElias 21.10.2019“É um material didático de qualidade, que tem feito a diferença na vida dos alunos”, afirmou Pastor Elias, no discurso24/10/2019 - Em discurso na Câmara, na última segunda-feira (21), o vereador Pastor Elias (MDB) parabenizou estudantes montemorenses que receberam medalhas na última edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e elogiou os investimentos feitos pelo município em materiais didáticos. As declarações foram emitidas durante a sessão ordinária da Câmara.

“É um material didático de qualidade, que tem feito a diferença na vida dos alunos”, afirmou Pastor Elias, parabenizando o prefeito Thiago Assis (MDB) e a secretária de Educação Marli Brischi, pelos investimentos. No discurso, o parlamentar também elogiou os medalhistas da Escola Municipal Vista Alegre, pela conquista de medalhas na 22ª edição da OBA.

Segundo o Executivo, Karen Rebeca, de 13 anos, estudante do 8º ano, conquistou a medalha de bronze; já o estudante do 7º ano Rodrigo Souza Gomes, também de 13 anos, trouxe para Monte Mor a medalha de prata. “Isso é um orgulho muito grande para Monte Mor, para os pais, educadores, para quem trabalha diretamente com essas crianças”, comentou o vereador.

EDUCAÇÃO

Pastor Elias lembrou que, no ano passado, foi autor de Moção de Aplausos a estudantes montemorenses medalhistas em Olimpíadas do conhecimento. “Quando falamos de educação, falamos de oportunidade, de dignidade”, defendeu.

O parlamentar também elogiou a vinda do polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) para o município, destacou que a unidade irá ganhar um novo espaço físico, em prédio revitalizado; e que as inscrições para o vestibular 2020 já estão abertas

OUTROS ASSUNTOS

As inaugurações da Unidade de Saúde da Família (USF) “Pedro Bachiega” e da Academia ao Ar Livre “Dona Mariquinha e Seo Zito”, no bairro Jardim Moreira, também foram abordadas. Ausente nos eventos devido a compromissos previamente agendados, Pastor Elias elogiou as obras. “É mais uma vez a cidade ganhando oportunidades”, comentou.

O vereador também comentou a divulgação de conteúdos inverídicos, nas redes sociais - e disse que já moveu ação judicial sobre o assunto. “Se nós ficarmos reféns dessas injustiças cometidas, vamos acabar ficando acuados. O trabalho que nós estamos fazendo está ganhando destaque. E isso atrai inveja e pessoas que querem usurpar do trabalho que estamos aqui protagonizando”.