Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > > Comunicação > > Notas Oficiais > > Medalhistas nas Olimpíadas de Matemática e Astronomia, estudantes montemorenses recebem moção de aplausos
Início do conteúdo da página

Medalhistas nas Olimpíadas de Matemática e Astronomia, estudantes montemorenses recebem moção de aplausos

imagem sem descrição.

05/12/2018 - Seis estudantes montemorenses que receberam medalhas em edições da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) foram agraciados com a moção de aplausos 13/2018. De autoria do vereador Pastor Elias (MDB), a honraria foi aprovada por unanimidade e foi entregue durante a sessão ordinária da última segunda-feira (3), no plenário.

Foram agraciados: a aluna da Escola Municipal Fauze Calil Canfur, Stefani Amarantes (ouro na OBA); e os alunos Rodrigo Souza (prata na OBA), Lucas Soares (ouro, por três vezes consecutivas, na OBMEP); Izadora Aguiar (bronze na OBMEP), Lavinya Malaquias (bronze, ouro e prata na OBA, e bronze na OBMEP) e Anthony Augusto Malaquias (ouro e prata na OBA, e menção honrosa na OBMEP), todos da Escola Municipal Vista Alegre.

“Essa moção tem o propósito de aplaudir os nossos competentes alunos da rede de ensino do nosso município, e, assim, cada educador, pelo seu trabalho mediando os alunos”, afirma Pastor Elias, em trecho da moção, que também cita o nome de diversos educadores (veja aqui a íntegra do documento). Antes da votação, o parlamentar também salientou a importância de homenagear os estudantes que desde 2016 fazem a diferença na escola pública desta cidade”.

“A Câmara Municipal de Monte Mor orgulha-se e confia nesse brilhante trabalho desenvolvido, colocando-se à disposição para somar em prol da educação e do crescimento 03.12.2018 moção14Pastor Elias, autor da moção de aplausosem nosso município. Que essa aprovação da Mesa [Diretora] venha selar o reconhecimento também da nossa população [...] a esses extraordinários alunos e educadores, nos quais impera a garra, empenho e competência”, afirma trecho da moção aprovada.

LDO

A Câmara também aprovou, em primeira votação, o Projeto de Lei nº 119/2018 (LDO), de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2019. O texto ainda precisa ser votado em segundo turno. Na mesma sessão, também foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo 4/2018, de autoria da Mesa Diretora, que dá o nome de “Anexo I do Legislativo” ao prédio anexo da Câmara.

No SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo), acompanhe a ementa dos projetos votados e indicações lidas, assim como a íntegra desses documentos.

Fim do conteúdo da página