Câmara aprova título de utilidade pública para a associação EEMP, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social

Geral 30.09.2019 03Plenário, durante sessão que aprovou título de utilidade pública01/10/2019 - O Plenário da Câmara de Monte Mor aprovou nesta segunda-feira (30/09), por unanimidade, o Projeto de Lei 67/2019, que declara a Utilidade Pública Municipal da Associação Projeto de Deus Equipe Evangelismo Missão do Povo (EEMP). A propositura, de autoria do vereador Pastor Elias (MDB), foi assinada por todos os parlamentares da Casa. 

Fundada em Monte Mor em 1994, a EEMP “é uma associação filantrópica de cunho assistencial e religiosa que objetiva regenerar a dignidade humana” - salienta trecho do projeto aprovado. “Entre os atendidos que se encontram em situação de vulnerabilidade social, há aqueles que, por razões adversas, estão envolvidos com drogas, alcoolismo e outros vícios”, complementa o texto. 

Atualmente administrada por Roseli Feitosa da Silva Santos - que esteve presente na Câmara, durante a sessão ordinária (veja fotos) - a entidade é sem fins lucrativos, e seus Geral 30.09.2019 pl67 02Pastor Elias - com Roseli Feitosa e o filho - após aprovação do projetodiretores e conselheiros exercem função direta, sem remuneração. Roseli, inclusive, recebeu em agosto deste ano o título de cidadã montemorense, pelos serviços prestados junto à entidade. 

O projeto aprovado destaca o trabalho desenvolvido pela associação, junto às famílias carentes. “As famílias em situação de risco e vulnerabilidade social precisam de apoio”, salienta Pastor Elias, no projeto, ressaltando que a entidade atua no “desenvolvimento humano e na transformação do indivíduo”, inclusive fazendo encaminhamentos ao mercado de trabalho.

COMENTÁRIOS

“É um projeto social que desde 1994 vem atuando na evangelização e no resgate da dignidade humana”, disse Pastor Elias, parabenizando Roseli e toda a equipe do EEMP - e destacando que, na semana passada, visitou o terreno onde será construída a sede própria da associação, no Jardim Colina I, o que garantirá o melhor atendimento das famílias. “Tenho certeza: é um projeto que tem resgatado pessoas e trazido dignidade à sociedade”, salientou o parlamentar.

Durante a sessão ordinária, os vereadores Ceará Mascate (PPS), Vanderlei Soares (MDB), Pastor Elias (MDB), Andrea Garcia (MDB), Marcos da Farmácia (PSD), Jesus Lopes (PL) e o presidente da Câmara, Waltinho Assis (PDT), também comentaram a propositura. Parabenizaram Pastor Elias, pela iniciativa, e Roseli e a equipe da EEMP, pelo empenho junto à entidade; e destacaram a importância do trabalho desenvolvido pela associação.

⏩ Veja mais fotos na galeria, no Facebook.

 
 
Foto Lado a Lado