Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > > Comunicação > > Notas Oficiais > > Câmara concede título de Cidadã Montemorense à Roseli Feitosa, da ONG “EEMP Restaurando Vidas”
Início do conteúdo da página

Câmara concede título de Cidadã Montemorense à Roseli Feitosa, da ONG “EEMP Restaurando Vidas”

12.08.2019 cidadãmontemorense 01Vereadores entregaram o título de Cidadã Montemorense à Roseli Feitosa, durante sessão ordinária, na presença de familiares e amigos da homenageada12.08.2019 cidadãmontemorensePastor Elias é autor do projeto que concedeu o título de Cidadã Montemorense13/08/2019 - Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (12), a Câmara de Monte Mor aprovou por unanimidade a concessão do título de cidadã montemorense à Roseli Feitosa da Silva Santos, da ONG Projeto de Deus EEMP Restaurando Vidas. A honraria foi entregue pelo vereador Pastor Elias (MDB), autor do Projeto de Decreto Legislativo 2/2019.

Segundo a propositura aprovada, Roseli nasceu em Franco da Rocha, em 1975, e mora em Monte Mor há 22 anos, no bairro Jardim Alvorada. “É conhecida como Roseli Presídio, não porque foi presa, mas pelo trabalho que faz levando a palavra de Deus a todos, e seu testemunho de vida aos presidiários, moradores de rua, famílias carentes, casas de apoio e recuperação”, salienta o texto.

“O seu trabalho conta com ajuda de uma equipe, que evangeliza e leva alimentos por onde passa”, explica Pastor Elias, na justificativa do projeto aprovado, destacando que a ONG atende, atualmente, uma média de 200 a 250 pessoas. “E Esse número irá aumentar, devido à conquista de um terreno localizado no Jardim Colina, onde será a base do projeto”, complementa.

“Tenho bastante orgulho de estar aqui homenageando esta grande cidadã [...] É uma mulher guerreira, exemplo de vida e superação”, discursou Pastor Elias, durante a sessão - que contou com a presença de familiares e amigos de Roseli. Na mesma sessão, outros parlamentares elogiaram o autor do projeto e a homenageada da noite (ouça áudios no nosso SAPL).

COMENTÁRIOS

Parlamentares parabenizaram Pastor Elias pela iniciativa, e elogiaram a homenageada da noite. Vanderlei Soares (MDB) sugeriu que, no futuro, seja elaborado projeto visando à concessão do título de utilidade pública à ONG, o que poderia facilitar a obtenção de recursos pela entidade. Marcos da Farmácia (PSD) destacou que conhece o trabalho há cerca de 19 anos. “Ela faz um trabalho brilhante. É uma mulher corajosa, que ama o que faz”, disse Andrea Garcia (PDT). Ceará Mascate (PPS) destacou a importância do “cuidado com o próximo”; Jesus Lopes (PR) frisou a importância da homenagem; Dila (MDB), a relevância do “dom de resgatar almas”. Já Zé Fernandes (PSDB) salientou a importância de se homenagear as pessoas pelo trabalho realizado. “É uma homenagem mais do que merecida”, frisou Waltinho Assis (PDT). 

OUTRAS VOTAÇÕES

Na sessão, também foi aprovado, por 10 votos favoráveis e dois contrários, o Projeto de Lei 61/2019, do Poder Executivo, que “dispõe sobre autorização ao Poder Executivo para Criar Fichas no Orçamento Programa para 2019”; e rejeitado, por sete votos contrários e seis favoráveis, o Requerimento 1/2019, de autoria do vereador Ceará Mascate (PPS), que pedia “informações sobre a manutenção asfáltica na Rua Dra. Regina Seli Forchetti Spinardi (ant. 22) e na Avenida Papa João Paulo II no Parque Residencial São Clemente, por onde circula a linha de ônibus”. As votações nominais estão disponíveis no nosso SAPL.

⏩ Mais fotos no nosso Facebook.

Fim do conteúdo da página