Waltinho comenta inaugurações de USF's e parabeniza estudantes que receberam moção de aplausos da Câmara

WaltinhoAssis 03.12.2018Waltinho Assis, sobre estudantes medalhistas: "além das crianças, a nossa educação é vista com bons olhos, lá fora”10/12/2018 - A inauguração das duas novas Unidades de Saúde da Família (USF) e a entrega de moção de aplausos a alunos da rede municipal de ensino que foram medalhistas em olimpíadas nacionais de conhecimento foram abordadas pelo vereador Waltinho Assis (PDT). Em discurso na última segunda-feira (3), o presidente da Câmara fez elogios a estas duas iniciativas.

Waltinho parabenizou os pais, professores, diretores e coordenadores das escolas; e os alunos Stefani Amarantes, Rodrigo Souza, Lucas Soares, Izadora Aguiar, Lavinya Malaquias e Anthony Augusto Malaquias, pelas medalhas recebidas em edições da Olimpíada de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

“Quando essas crianças despontam, além das crianças, a nossa educação é vista com bons olhos, lá fora”, afirmou o parlamentar, também parabenizando o vereador Pastor Elias (MDB), que foi autor da moção de aplausos 13/2018, entregue aos estudantes. O projeto foi aprovado por unanimidade na última sessão ordinária da Câmara.

No discurso, Waltinho também comemorou as inaugurações das USF’s “Dr. Higor César Ramos Camargo/Celestino Leite Guedes”, no Nossa Senhora de Fátima, e “Maria José Paviotti”, no São Clemente. “Essas obras são fruto do trabalho do governo do Estado, de todos os vereadores, do prefeito, do [secretário de Obras] Vilson [Amaral] e demais envolvidos”, salientou.

OUTROS ASSUNTOS

O parlamentar também destacou a importância de atitudes preventivas, visando evitar a incidência de escorpiões, nos ambientes. “Temos que cuidar do quintal, da casa, e não jogarmos lixo”, disse, ressaltando que tal problema afeta outros municípios da região, como Campinas.

O aniversário de 39 anos da Guarda Civil Municipal, comemorado no dia 29 de novembro, também foi abordado. Waltinho parabenizou toda a corporação, pelo trabalho desenvolvido no município. “Eles lutam e se sacrificam pelas nossas vidas”, concluiu.

O vereador ainda comentou a Campanha Fique Sabendo, que tem realizado testes de HIV em diversos postos de saúde. Conforme cronograma da prefeitura, os exames serão realizados na USF Jorge Calil, no dia 19; na Pedro Bachiega, no dia 13; e na Herculano Ginefra, no dia 14.