Vanderlei Soares pede que governo reveja as mudanças nas regras do Nota Fiscal Paulista

Vanderlei Soares pede que governo reveja as mudanças nas regras do Nota Fiscal PaulistaVanderlei Soares pede que governo reveja as mudanças nas regras do Nota Fiscal Paulista20/04/2017 – O vereador Vanderlei Soares (PMDB) é contrário às mudanças nas regras do programa Nota Fiscal Paulista, propostas pelo governo do Estado. Durante discurso na Câmara, nesta segunda-feira (17), o vereador pediu que sejam revistas as modificações no programa, que segundo ele prejudicam as entidades beneficentes. “Muitas entidades se acostumaram a usufruir desses recursos”, afirma o vereador, criticando os novos critérios, que afetariam o repasse de recursos a entidades da cidade, como o asilo, o Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus e a ONG Novo Dia.

Vanderlei comentou o recebimento, pela Câmara, de cópia da moção 258/2017, de autoria do vereador José Fornasari, de Santa Bárbara D’Oeste, que “apela ao Governador e à Assembleia Legislativa contra as modificações no programa, especialmente no repasse para instituições do terceiro setor”. O documento afirma que o “Governo do Estado também pretende modificar a forma de doação das notas fiscais para as entidades. Passando do atual sistema de depósito da nota em uma ‘caixinha’ nos estabelecimentos comerciais para a necessidade do consumidor acessar um aplicativo de celular, fotografar a nota fiscal e escolher a entidade beneficiada”.

Vanderlei critica a medida, ressaltando que não são todas as pessoas que possuem celulares com tecnologias para envio de fotos. Durante o discurso, o vereador também estimulou que a Câmara de Monte Mor encaminhe uma moção, pedindo ao governador do Estado a revogação das mudanças do programa.

LISTA FECHADA: O vereador também criticou o projeto em tramitação no Congresso Nacional, que prevê a adoção da “lista fechada” nas eleições. Basicamente, trata-se de proposta em que o eleitor vota apenas em um partido, e os candidatos são eleitos a partir de listas partidárias pré-definidas. “É uma maneira de os partidos manterem seus caciques se perpetuando nos mandatos”, criticou, pedindo a mobilização dos vereadores e o encaminhamento de moção aos deputados federais, reivindicando a não aprovação das mudanças. “É muito complicado fazer uma reforma política de uma maneira que favorece a poucos”, concluiu.

CARRETA DA MAMOGRAFIA: Vanderlei Soares também comentou que essa é a última semana de atendimentos da carreta da mamografia do programa “Mulheres de Peito”.  E incentivou que as mulheres que não foram atendidas procurem as Unidades Básicas de Saúde. O vereador também agradeceu ao prefeito Thiago Assis (PMDB), as secretarias de Saúde e Assistência Social e a todos os envolvidos no projeto. Segundo a prefeitura, entre 21 de março a 20 de abril foram realizados mais de mil exames.

ASFALTO: Vanderlei Soares comunicou que as obras de asfaltamento do bairro Jd. Colina foram retomadas. Segundo ele, a expectativa é que esta etapa seja finalizada dentro de alguns dias – inclusive contemplando a Rua 22. De acordo com o vereador, as obras estavam paralisadas há  muito tempo, por falta de repasse do Governo Federal.

Foto Lado a Lado