Autor de requerimento rejeitado, Bispo defende mais transparência nos atos públicosAutor de requerimento rejeitado, Bispo defende mais transparência nos atos públicos30/05/2017 – O vereador Eduardo Bispo (PSDB), autor do requerimento que pedia informações à prefeitura sobre o andamento das obras da Creche do Quinhões, defendeu uma maior transparência dos atos públicos, durante discurso nesta segunda-feira (29). “Só estou repassando o que a população me cobra, o que o povo me questiona”, afirmou, justificando o pedido de informações.  O requerimento foi rejeitado por 13 votos contrários e 1 favorável.

De acordo com o vereador, o requerimento 5/2017 foi levado ao plenário e mantido na pauta de segunda-feira tendo em vista que somente naquela data ele recebeu as respostas da prefeitura ao seu pedido de informações. “Eu protocolei o requerimento no dia 25, e a resposta foi chegar agora […] Chego no plenário, e está aqui a resposta”, disse, alegando que também encaminhou ofício ao Executivo, reivindicando esclarecimentos.

“Espero que aquela creche seja entregue às crianças do Quinhões e Jardim Vitória”, afirmou o vereador, ressaltando que muitas mães o questionam sobre a conclusão das obras. No pronunciamento, Bispo também agradeceu o Executivo pela limpeza feita no local. Segundo o vereador, é obrigação do Executivo manter o local limpo. “Como você inicia uma obra, gasta, investe, e deixa o investimento parado e o mato tomando conta?”, questionou.

Outros pedidos

Em seu pronunciamento, Bispo fez outras reivindicações ao Poder Executivo. Pediu a limpeza e manutenção da Escola “Maria Tonin”, no Jd. Panorama, onde segundo ele o mato está “muito grande”; a manutenção da estrada que liga o bairro Campos de Monte Mor a Indaiatuba, danificada devido às chuvas; e a limpeza e manutenção de ruas do Jd. Progresso, além do recapeamento de buracos, inclusive da região central. “O papel do vereador é cobrar”, destacou.

Aparte

Durante aparte, o presidente da Câmara, vereador Waltinho Assis (PDT), afirmou que a continuidade das obras da creche depende de repasse de verbas do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), conforme ofício da prefeitura, datado de 22 de maio. Segundo Waltinho, o atraso não é culpa do Executivo, que cobra diariamente o envio das verbas. O vereador também sugeriu que requerimentos só sejam feitos após um contato direto com o Poder Executivo.

Em resposta, Bispo pediu mais transparência. “A população merece ter uma transparência de tudo o que está ocorrendo num órgão público, o povo precisa saber”, disse, criticando a falta de divulgação do motivo do atraso nas obras. “O povo precisa saber dessas situações”, afirmou.