Zé Fernandes comemora atendimento a indicação de seu gabinete, que pedia adoção de CEP individual em ruas da cidade

ZéFernandes 03.07.2018 2“Com o CEP em todas as ruas, tudo fica mais fácil”, disse Zé Fernandes, durante discurso no plenário da Câmara06/07/2018 - Nesta terça-feira (3), na sessão da Câmara, o vereador Zé Fernandes (PSDB) comemorou o atendimento, pelo Executivo, a uma reivindicação feita pelo seu gabinete. Trata-se da indicação 298/2018, que pedia à prefeitura que intercedesse junto aos Correios, visando à “implantação do CEP in loco nos bairros de Monte Mor”.

A notícia foi divulgada em junho. Segundo o Executivo, em breve cada rua da cidade passará a ter um Código de Endereçamento Postal (CEP). A novidade foi viabilizada através da adesão do município ao Projeto de Codificação por Logradouros dos Correios. A expectativa é os novos códigos estejam em operação entre o final do segundo semestre de 2018 e o início de 2019.

No discurso, Zé Fernandes destacou que a inserção dos CEPS individuais, por rua, facilitará a entrega de correspondências pelos Correios, permitindo a correta “demarcação de ruas” e possibilitando, inclusive, a correta identificação de logradouros por serviços de satélite e GPS. “Com o CEP em todas as ruas, tudo fica mais fácil”, disse.

SP 101

Os problemas da Rodovia SP 101 também foram abordados pelo parlamentar. Segundo Zé Fernandes, a ausência de retornos e de acessos aos bairros que ficam no entorno da rodovia, assim como a falta de passarelas, dificultam o tráfego. “Há tanto risco para os condutores de veículos, como para as pessoas que circulam por ali”, destacou.

Em aparte, Jesus Lopes (PR) lembrou que Zé Fernandes havia feito um abaixo-assinado, que foi encaminhado à Artesp e ao Governo do Estado, pedindo melhorias na rodovia. Além disso, os vereadores fizeram uma reunião com o presidente da seccional da OAB de Capivari, Pedro Ricardo Boareto, pedindo o auxílio da entidade na busca pela solução dos problemas da rodovia.