Jesus Lopes comemora obtenção de emendas parlamentares para a área da saúde: “o povo só tem a ganhar com isso”

JesusLopes 03.07.2018Segundo Jesus Lopes, no total, foram enviados R$1,02 milhão em emendas, ao município05/07/2018 - Na última terça-feira (3), durante discurso na sessão ordinária da Câmara, o vereador Jesus Lopes (PR) agradeceu aos deputados que destinaram emendas parlamentares, a seu pedido, para atendimento à área da saúde de Monte Mor. Segundo Jesus, no total, foram enviados R$1,02 milhão ao município. “Estamos mostrando nosso trabalho. Essa será uma Casa que vai deixar um legado, uma história [...] O povo só tem a ganhar com isso”, disse.

O vereador mencionou o nome dos deputados que destinaram os recursos, e reforçou o agradecimento aos mesmos. Segundo Jesus, Miguel Lombardi (PR) encaminhou R$100 mil; Márcio Alvino (PR), R$ 200 mil em emendas estaduais e R$100 mil em federais; Beto Mansur (MDB), R$ 100 mil; André Sanchez (PT), R$ 200 mil; Renata Abreu (PODE), R$ 100 mil; André do Prado (PR), R$ 100 mil; e Ricardo Izar (PP), R$ 120 mil.

UNIVERSIDADE VIRTUAL

Jesus também comentou que, na terça-feira, participou em São Paulo da cerimônia de assinatura dos convênios da Univesp - Universidade Virtual do Estado de São Paulo - com municípios que receberão os novos polos de educação à distância, incluindo Monte Mor. Na oportunidade, também foi feita a entrega do Selo Parceiro Univesp, aos municípios.

“É uma universidade gratuita do governo do Estado de São Paulo”, lembrou Jesus, ressaltando que o vestibular será no próximo dia 8. O vereador também explicou que, devido à baixa procura, apenas os cursos de Engenharia de Produção e Pedagogia estão confirmados para Monte Mor. Os inscritos para Engenharia da Computação devem ser realocados no polo de Elias Fausto.

“No próximo semestre, esperamos que as inscrições atinjam um número adequado [...] e a gente consiga totalizar os 200 alunos que o polo tem capacidade para receber”, ressaltou Jesus. O polo de Monte Mor, instalado na Escola Coronel Domingos Ferreira, no centro, oferece os cursos de graduação em Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Pedagogia e Matemática.

BOMBEIROS

O dia nacional dos bombeiros, comemorado em 2 de julho, também foi abordado pelo vereador. “É um povo que muitas vezes dá a sua vida para salvar as vidas de outras pessoas”, disse, mencionando a recente iniciativa, de autoria de Andrea Garcia (PDT), que concedeu título de utilidade pública à Associação dos Bombeiros Voluntários de Monte Mor.