Ceará Mascate anuncia que Monte Mor irá receber programa direcionado a jovens em situação de vulnerabilidade social

CearáMascate 03.07.2018 3“É um projeto excelente para a nossa cidade, para os jovens de 16 a 18 anos, que têm conflitos sociais”, disse Ceará04/07/2018 - O vereador Ceará Mascate (PPS) anunciou, durante discurso na Câmara, nesta terça-feira (3), que Monte Mor irá receber um programa do Governo do Estado direcionado a jovens em situação de vulnerabilidade social. “É um projeto excelente para a nossa cidade, para os jovens de 16 a 18 anos, que têm conflitos sociais”, comentou o vereador.

Segundo Ceará, o lançamento do programa foi feito na semana passada, durante solenidade realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, na qual o parlamentar esteve presente. A iniciativa visa garantir a qualificação profissional e a inserção no mercado de trabalho dos jovens, inclusive através de acompanhamento das atividades, por monitores.

“Esse projeto está vindo para dar um impulso para esses jovens, tirar eles das ruas, e dar melhorias de vida. Eles vão estudar, fazer um curso, fazer serviço voluntário e, ainda, ter uma renda de R$ 500 por mês, de bolsa”, explicou Ceará, no discurso, manifestando expectativa de que o convênio com o município seja assinado esta semana.

Ainda conforme o vereador, o projeto conta com o apoio do deputado estadual Davi Zaia (PPS) e da deputada federal Pollyana Gama (PPS), e será coordenado por Rogério Barreto. O vereador agradeceu o apoio dos deputados, e também disse que firmou “compromisso” com os mesmos, visando o envio de emendas parlamentares para o município.