Segundo Ceará Mascate, hospital filantrópico de Monte Mor será beneficiado com aparelho de ultrassom

CearáMascate 25.06.2018 2Segundo Ceará Mascate, aparelho de ultrassom será adquirido com recurso de emenda parlamentar28/06/2018 - O vereador Ceará Mascate (PPS) anunciou, durante discurso na Câmara, nesta segunda-feira (25), que o Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus receberá, em breve, um aparelho de ultrassom. De acordo com o parlamentar, o equipamento será adquirido através de emenda parlamentar, obtida pelo seu gabinete junto ao deputado estadual Davi Zaia (PPS).

“Nosso hospital está recebendo uma emenda parlamentar de R$100 mil”, comemorou o vereador, destacando que a instituição de saúde é filantrópica. Ainda segundo Ceará, a compra do aparelho gerará economia, já que atualmente o ultrassom utilizado é alugado. “Em breve estaremos assinando o convênio”, comemorou o parlamentar, agradecendo ao deputado.

SAÚDE PÚBLICA

Ceará Mascate também denunciou que pessoas têm ateado fogo em pastagens no município. E pediu mais consciência dos moradores de Monte Mor, já que, além dos danos ambientais, a fumaça é tóxica e provoca problemas respiratórios, principalmente em crianças e idosos. “Tudo que você propaga de chama, vira gás tóxico”, disse.

O vereador também comentou o projeto de lei 74/2018, de Andrea Garcia (PDT), que concedeu título de utilidade pública à Associação dos Bombeiros Voluntários de Monte Mor. E elogiou a atuação da corporação, ressaltando que a existência de bombeiros garante inclusive o investimento de indústrias, já que, segundo ele, se reduz o valor do seguro contra incêndio.