Jesus Lopes comemora lançamento do Projeto Pet SP, e destaca obtenção de emendas direcionadas à causa animal

JesusLopes 18.06.2018 1Segundo Jesus Lopes, o programa Pet SP irá apoiar a criação, pelos municípios, de uma “identidade dos animais”21/06/2018 - Na última segunda-feira (18), o vereador Jesus Lopes (PR) participou, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, do lançamento do programa PET SP, do Governo do Estado. Durante discurso no plenário da Câmara, na mesma data, o parlamentar destacou a importância da iniciativa, que visa “garantir apoio aos municípios em ações e políticas públicas em defesa dos animais domésticos, em especial cães e gatos”.

Segundo Jesus, o programa irá apoiar a criação, pelos municípios, de uma “identidade dos animais”, através da inserção de um chip que trará a identificação dos mesmos. Com isso, explicou o vereador, o Poder Público terá condições de localizar e, se for o caso, responsabilizar os donos dos animais, desestimulando assim o abandono. “A gente precisa de projetos arrojados, e com esse calibre, para cobrar a população nesse sentido”, afirmou.

A obtenção de emendas parlamentares relacionadas à causa animal também foi comemorada por Jesus. O vereador agradeceu ao deputado estadual Feliciano Filho (PRP) pela liberação de emenda parlamentar de R$200 mil, que será destinada à castração e microchipagem de animais. Agradeceu, ainda, ao deputado federal Ricardo Izar (PP), que destinou recurso para aquisição de castramóvel. De acordo com o parlamentar, o equipamento será disponibilizado em breve.

MOÇÃO DE APELO

Autor da moção de apelo 9/2018, que encaminha mensagem de protesto ao Ministério Público do Trabalho contra demissões em massa realizadas recentemente pela multinacional AmstedMaxion, Jesus Lopes comentou a iniciativa. “Hoje estamos fazendo um apelo ao Ministério Público, para que reveja essas demissões [...] São pessoas que estão passando necessidades hoje e foram demitidas em razão de questões mais particulares, entre eles, do que em razão da própria lei trabalhista”, disse. Segundo a propositura - aprovada por unanimidade, durante a sessão - 160 servidores foram demitidos pela empresa, incluindo montemorenses.

OUTROS ASSUNTOS

Jesus Lopes também comentou o reajuste de 3%, parcelado em seis vezes, concedido pela prefeitura aos servidores públicos municipais, neste ano. “Ruim com, pior sem”, resumiu o vereador. “Temos que nos planejar, e reivindicar no tempo hábil, de maneira coesa. Para que no próximo ano essa correção venha corretamente, na data certa, e sem parcelamento”, afirmou.

O vereador também abordou o crime ocorrido recentemente na cidade de Araçariguama, SP, que culminou com o assassinato da garota Vitória Gabrielly Vaz, de 12 anos. “É uma coisa que toca o nosso coração”, disse, pedindo justiça e defendendo a instalação de câmeras de monitoramento, nas cidades. “O monitoramento, hoje, vale muito mais do que um efetivo grande”, disse.

As inscrições para o vestibular da Univesp - Universidade Virtual do Estado de São Paulo - também voltaram a ser abordadas. Jesus orientou que os interessados deveriam fazer as inscrições para o vestibular até o dia 19, e pagar os boletos até o dia 20. O vereador ressaltou que os cursos são gratuitos, e ministrados por renomadas instituições públicas de ensino.

Jesus parabenizou os organizadores da festa junina do asilo, realizada no sábado (16). Informou ainda que as obras do vestiário do campo de futebol do Jardim Paulista devem terminar esse mês; e que, no Sam Remo, as obra da praça e do campo serão retomadas em julho. E reforçou o convite para o Fórum de Combate ao Abuso Sexual, que seria realizado dia 20, no Joaquinzão.