Waltinho pede “mais educação” de presentes em sessão, e lê ofício da prefeitura relacionado à Operação Prato Feito

WaltinhoAssis 11.06.2018 2Waltinho leu ofício no qual a prefeitura informa a abertura de sindicância administrativa para apurar os fatos18/06/2018 - Na sessão da última segunda-feira (11), o vereador Waltinho Assis (PDT), presidente da Câmara, reclamou do excesso de barulho no plenário. “Gostaria de pedir encarecidamente à população, que fica no plenário, que quando viesse [ao Legislativo] tivesse um pouco de educação quando o vereador estiver falando”, disse.

O parlamentar se referia às manifestações de pessoas presentes, algumas delas bastante exaltadas. “Não é com falta de educação que se irá conseguir algum benefício ou, de repente, o que politicamente se quer fazer”, ressaltou. “Somos uma cidade pequena. Vocês conseguem conversar pessoalmente com todos os vereadores”, complementou.

Waltinho também leu ofício da prefeitura, relacionado à Operação Prato Feito. Deflagrada em 9 de maio pela Polícia Federal e pela Controladoria Geral da União, a Operação investiga desvios de recursos de merenda, em municípios do Paraná, Bahia, Distrito Federal e São Paulo, inclusive Monte Mor. A Câmara havia pedido informações à prefeitura e sugerido abertura de sindicância.

No documento, a prefeitura informa que “cuidou de instaurar sindicância administrativa para apurar os fatos”. O Executivo também anexa, ao ofício, “cópias da portaria instauradora” da sindicância e do “auto de apreensão elaborado pelos agentes da Polícia Federal, contendo a relação de documentos e coisas apreendidas quando do cumprimento do mandado em questão”.

Após fazer a leitura da íntegra do ofício - que é datado de 30 de maio - Waltinho destacou que o resultado da sindicância, instaurada em 10 de maio pela prefeitura, depende do completo “atendimento ao princípio do contraditório”. “Todos têm direito à ampla defesa”, complementou o parlamentar, no discurso.