Andrea Garcia reivindica melhorias na iluminação pública de ruas do Jardim Panorama

AndreaGarcia 21.05.2018 2Segundo Andrea Garcia, moradores reclamam da precariedade da iluminação pública em ruas do bairro25/05/2018 - A vereadora Andrea Garcia (PDT) solicita que a prefeitura melhore a iluminação pública no Jardim Panorama, especialmente na Rua 2, do bairro. O pedido foi reforçado durante pronunciamento na Câmara, na última segunda-feira (21).

Segundo Andrea, moradores reclamam da precariedade da iluminação, já que lâmpadas precisam ser substituídas por dispositivos de maior potência. O problema da escuridão, disse a vereadora, ocorre principalmente na Rua 2, onde o fluxo de pessoas é maior, devido às moradias populares.

O pedido havia sido feito à CPFL, disse a parlamentar, ressaltando que a empresa informou que tal melhoria é de responsabilidade do Executivo. Andrea encaminhou um ofício à prefeitura, e a reivindicação, afirmou, está sendo analisada pelo secretário Vilson Amaral (Obras).

A vereadora também abordou o fórum de debate sobre o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, evento que estava agendado para a sexta-feira (25), e foi cancelado, devido à falta de combustíveis que afeta o país, com a greve dos caminhoneiros.

Andrea comentou que a exploração sexual de crianças e adolescentes é um problema sério. Representantes da área da educação, do Legislativo, da OAB e de entidades especializadas foram convidados para o Fórum, que terá nova data agendada, futuramente.

A parlamentar também disse que denúncias contra o abuso sexual de crianças e adolescentes podem ser feitas através do Disque 100. E comentou, ainda, que algumas licitações estão em andamento, visando recapear ruas da cidade, inclusive do bairro Nossa Senhora de Fátima.