Andrea Garcia comemora obtenção de emenda que será utilizada na compra de veículos para o CRAS

AndreaGarcia 16.04.2018 2Andrea Garcia agradeceu à deputada Ana Perugini, pelo envio do recurso, a seu pedido19/04/2018 - A vereadora Andrea Garcia (PDT) obteve, junto à deputada federal Ana Perugini (PT), recursos que serão destinados à aquisição de veículos para o CRAS do município. Em discurso na Câmara, nesta segunda-feira (16), a vereadora comentou a iniciativa.

De acordo com Andrea - que também é assistente social - a verba, no valor de R$180 mil, será utilizada para a aquisição de uma van de 15 lugares, para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e de outro veículo, para o projeto Viva Leite.

A vereadora destacou que, como tais projetos contemplam a chamada “proteção básica”, existe a dificuldade da obtenção de recursos federais, normalmente destinados à alta complexidade. E agradeceu a deputada Ana Perugini, pelo envio do recurso, a seu pedido.

Ainda de acordo com a vereadora, o SCFV (do Governo Federal) abrange idosos e crianças, num “trabalho cultural”, que envolve inclusive deslocamentos para fora do município. Já o Viva Leite (do Governo do Estado) consiste na distribuição de leite pasteurizado, para famílias em situação de vulnerabilidade social.

CINE ITINERANTE

Andrea também abordou o projeto Cine Itinerante, que tem levado sessões de cinema gratuitas e informações sobre os serviços do CRAS, a diversos bairros da cidade. A última edição do projeto foi no Jardim Progresso, no domingo (15). E a próxima sessão será na sexta-feira (20), a partir das 19h, no Popular Nova, em local a ser confirmado. Para a vereadora, trata-se de uma oportunidade de, inclusive, disseminar informações sobre as políticas públicas relacionadas à “garantia de direitos”.  “O CRAS é a porta de entrada da assistência social”, explicou.