Ceará Mascate reclama de problemas na duplicação da SP 101: “se preciso, vamos entrar com ação no MP”

CearáMascate 02.04.2018 3"Não podemos cometer os mesmos erros cometidos no passado. Não podemos deixar isso acontecer”, disse Ceará09/04/2018 - O vereador Ceará Mascate (PPS) participou, recentemente, da cerimônia que anunciou a nova etapa de duplicação da Rodovia SP 101, entre Monte Mor e Capivari. Em discurso no plenário, na última segunda-feira (2), o vereador manifestou receio de que os problemas ocorridos no trecho da via, entre Hortolândia e Monte Mor, voltem a se repetir.

“Se for preciso, vamos entrar com ação no Ministério Público [...] Não podemos cometer os mesmos erros cometidos no passado. Não podemos deixar isso acontecer”. Segundo Ceará, seis empresas da região, que empregam cerca de 600 funcionários, já afirmaram que pretendem deixar o município, caso a duplicação da rodovia não apresente os acessos e retornos necessários.

Dentre os principais problemas ocasionados pela duplicação já realizada na rodovia está o isolamento de bairros, esclarece o parlamentar. Para Ceará, Jardim Paulista, Parque do Café, Jardim Colina e Jardim Alvorada são os mais afetados. “Esses quatro bairros foram prejudicados pela rodovia, que simplesmente fechou, ilhou esses bairros”, disse.

Além dos prejuízos com a perda de receita - já que moradores de bairros como Nova Alvorada, Bela Vista, São Domingos e Jardim Colorado passaram a se dirigir até o Jardim Amanda, em Hortolândia, para utilizar o comércio - a duplicação da rodovia deixou outros problemas, como a falta de identificação de bairros, dentre eles o São Clemente e Jardim Colorado.

“Hoje nós temos a oportunidade de não deixar isso acontecer”, disse Ceará Mascate, pedindo o apoio dos demais vereadores e da sociedade. O vereador também lembrou que esteve recentemente na sede da concessionária Rodovias do Tietê, reivindicando a instalação de placas de identificação do São Clemente e Jardim Colorado, o que não ocorreu até o momento.

APARTES

Pastor Elias (PMDB) se colocou à disposição para mobilizações que visem cobrar adequações no projeto de duplicação da rodovia. Eduardo Bispo (PSDB) defendeu que os vereadores entrem com ação no Ministério Público, caso não haja resposta, em 15 dias, ao requerimento que pede informações sobre a obra. Jesus Lopes (PR) afirmou que o presidente da seccional da OAB Capivari, Pedro Ricardo Boareto, apoiará a realização de audiência pública sobre o problema.