Fiuza lamenta morte de Marielle Franco: “uma vereadora com compromisso social”

Fiuza 19.03.2018 2Em discurso na Câmara, Fiuza comentou o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco21/03/2018 - Nesta segunda-feira (19), na Câmara, o vereador Fiuza (PT) comentou o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL), ocorrido na semana passada. “Marielle é uma vereadora que ali representava aquele povo sofrido, uma vereadora com compromisso social, que recebeu 46 mil votos da sua cidade”, comentou o parlamentar.

Fiuza também mencionou a luta de classes. “Infelizmente, hoje, as pessoas que têm um compromisso social são perseguidos, pela falta de interesse da elite”, disse. Para o vereador, “o povo esqueceu a Reforma da Previdência, por causa da ocupação do Rio de Janeiro. Mas pode ter certeza que, assim que acabar, virão aqui tirar o direito do trabalhador e da trabalhadora”.

No breve pronunciamento, durante sessão ordinária da Câmara, o vereador ainda afirmou que “muitas pessoas que lá se colocam [no ambiente político] não têm compromisso social com o povo”. Discursos contrários à Reforma da Previdência já haviam sido feitos por Fiuza, em ocasiões diversas, desde que o parlamentar assumiu o mandato.