Em visita recente ao bairro São Sebastião, Vanderlei Soares ouve demandas dos moradores

VanderleiSoares 12.02.2018 3“É um bairro que é realmente muito afastado do centro. Mas não podemos esquecê-los", afirma Vanderlei Soares15/03/2018 - Na semana passada, o vereador Vanderlei Soares (PMDB) esteve no bairro São Sebastião. Segundo o vereador, foi feita uma visita ao posto de saúde, à creche, além do acompanhamento dos trabalhos de manutenção das ruas, que estavam ocorrendo. O vereador também conversou com servidores públicos e moradores. “É um bairro que é realmente muito afastado do centro [...] Mas não podemos esquecê-los, temos que estar sempre presentes”, disse o parlamentar, durante discurso na Câmara, nesta segunda-feira (12).

Segundo Vanderlei, os moradores conquistaram, a partir de “muita luta”, a ampliação dos horários de ônibus que atendem o bairro. Antes, disse o parlamentar, havia apenas seis horários - três pela manhã e três à tarde. Agora, os intervalos variam cerca de 1h30, nos dias úteis. Segundo Vanderlei, os moradores reivindicam, agora, a disponibilização de ônibus aos domingos e, ainda, de horários “no meio do dia”, aos sábados. O parlamentar pediu que os demais vereadores “encampem essa luta, para que os moradores sejam melhor atendidos”.

Ainda no São Sebastião, Vanderlei informou que a limpeza da estrada que liga o bairro à Rodovia SP 101 deve ocorrer dentro dos próximos dias. A informação, afirmou o parlamentar, foi obtida junto ao secretário de Meio Ambiente, Miguel Padilha.

QUINHÕES DO BOA ESPERANÇA

Vanderlei afirmou que esteve no Quinhões do Boa Esperança, a pedido de moradores, para prestar esclarecimentos sobre a paralisação das obras de pavimentação de ruas do bairro. O vereador lembrou que “as obras serão retomadas assim que o Ministério das Cidades autorizar a Caixa a realizar os pagamentos” à empresa vencedora da licitação, ocorrida em 2017. Vanderlei também ressaltou que, “em todos os convênios que a prefeitura têm, assinados, a certidão está em dia”. A obra conta com emenda do deputado federal Dr. Sinval Malheiros (Pode).

FEBRE AMARELA

O vereador parabenizou o prefeito Thiago Assis (PMDB) e a equipe da secretaria de Saúde pelo mutirão de vacinação contra a febre amarela, realizada no sábado (10) - que contou com 5 mil doses da vacina, disponibilizadas a pedido do Executivo. Vanderlei também informou que as pessoas que ainda não foram imunizadas podem comparecer a um dos postos de saúde (USF Igor César Ramos Camargo, no Centro, às quartas-feiras; ou às UBS do Jardim Paulista, às quintas, e do Jardim Panorama, às sextas-feiras), portando comprovante de endereço e carteirinha do SUS.

EVENTO: O vereador também parabenizou os organizadores, diretorias de Cultura e Turismo e a todos os envolvidos no 6º Encontro Nacional de Motociclistas e Triciclistas, realizado no último final de semana, em Monte Mor. Agradecendo o apoio dado ao evento pela Guarda Municipal, Polícia Militar, Bombeiros Civis e Secretaria Municipal de Saúde, Vanderlei destacou que o evento contou com a participação de pessoas de vários estados do país.