Em discurso, Marcos da Farmácia comemora inclusão de Monte Mor no Programa Internet para Todos

MarcosDaFarmácia 12.03.2018 3Segundo Marcos da Farmácia, dois mil municípios do país serão agraciados com o Programa Internet Para Todos14/03/2018 - A adesão do município de Monte Mor ao Programa Internet para Todos, do Governo Federal, foi comemorada pelo vereador Marcos da Farmácia (PSD). Em discurso na Câmara nesta segunda-feira (12), mesma data em que foi assinado o termo de adesão, em Brasília, Marcos agradeceu ao deputado federal Herculano Passos (PSD) e ao Ministro Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia), por terem viabilizado o convênio, e ao prefeito Thiago Assis.

Segundo Marcos, dois mil municípios do país serão agraciados com o Programa, que tem o objetivo de democratizar o acesso à internet banda larga. De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC) - que está em órbita desde maio de 2017 - vai garantir a conexão, através de antenas.

EMENDAS

Marcos também agradeceu à deputada estadual Rita Passos, que inseriu emenda parlamentar de R$150 mil no Orçamento Estadual, visando à reforma da praça da Vila Magal e construção de pista de caminhada e instalação de aparelhos de ginástica, no local. Agradeceu, ainda, ao deputado Herculano Passos, que destinou R$250 mil para custeio da Secretaria Municipal de Saúde. O vereador também parabenizou os organizadores do 6º Encontro Nacional de Motociclistas e Triciclistas, realizado no último final de semana, em Monte Mor.