Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, Jesus Lopes comemora obtenção de emenda para castração

JesusLopes 05.03.2018 3Segundo Jesus Lopes, a emenda irá possibilitar a realização de 1700 castrações, , além da inclusão de chips nos animais13/03/2018 - O vereador Jesus Lopes (PR), presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, do Parlamento Metropolitano da RMC, comemorou a obtenção de uma emenda que será destinada à castração de cães e gatos, no município. O recurso, afirmou o vereador na última segunda-feira (5), foi obtido junto ao deputado estadual Feliciano Filho (PSC).

De acordo com Jesus Lopes, a emenda irá possibilitar a realização de 1700 castrações, além da inclusão de chips nestes animais. Com isso, explica o vereador, será possível fazer a identificação e o acompanhamento do estado de saúde. O vereador agradeceu ao deputado e, também, à coordenadora do Setor de Zoonoses, Simone Pacheco, pelo trabalho realizado.

OUTRAS EMENDAS

No pronunciamento, Jesus Lopes também mencionou outras emendas parlamentares obtidas pelo seu gabinete. Segundo Jesus, o deputado federal Tiririca (PR) destinou R$290 mil, que serão utilizados na construção do campo de futebol do bairro Jardim Sam Remo. De acordo com o vereador, as obras serão retomadas em breve.

Ainda segundo Jesus, o deputado federal Beto Mansur (PRB) destinou emenda de R$ 250 mil, para construção de um campo de futebol society sintético na cidade; o deputado federal Miguel Lombardi (PR) destinou R$100 mil para custeio; e o deputado federal Márcio Alvino (PR), R$ 200 mil, para compra de equipamentos na saúde e R$ 300 mil para recapeamentos.

O vereador também agradeceu ao deputado estadual André do Prado (PR), que destinou recursos para construção de academias ao ar livre. O mesmo parlamentar também encaminhou R$130 mil para aquisição de van de 16 lugares; e R$1,5 milhão, que devem ser liberados dentro de 90 dias e serão utilizados para a compra de maquinários.

Jesus agradeceu ao prefeito Thiago Assis (PMDB), “que nos deu liberdade para buscar recursos com deputados que muitas vezes não fazem parte do nosso sistema partidário”. Agradeceu, ainda, ao secretário Miguel Padilha (Meio Ambiente), pela limpeza iniciada no Parque do Café; e prestou homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.