“A alfabetização é a primeira etapa do processo de inclusão na nossa sociedade”, afirma Professora Selma

professoraselma 13.11.2017 3Educação foi o foco do discurso de Professora Selma22/11/2017 - A educação foi o principal foco do discurso da vereadora Professora Selma (PMDB), na segunda-feira (13), na Câmara. A vereadora comentou o Dia Nacional da Alfabetização, comemorado em 14 de novembro; o Dia do Diretor de Escola, comemorado em 12 de novembro; e a entrega da moção de aplausos concedida à aluna montemorense Isadora Andrade Moreno Melo, vencedora do Projeto EPTV na Escola deste ano.

“A alfabetização é a primeira etapa do processo de inclusão na nossa sociedade”, comentou Professora Selma, destacando a importância da luta por melhores condições de ensino e aprendizagem no país. “A alfabetização não se baseia unicamente no ato de aprender a ler e escrever, mas também no desenvolvimento da capacidade compreensão, interpretação e produção de conhecimento”, explicou a vereadora.

Professora Selma também parabenizou os diretores de escola, em nome da diretora da escola municipal Sam Remo, Sandra Bruzon, que estava presente no plenário. “É um profissional que tem a responsabilidade de gerir, administrar as decisões da escola, colaborando para construir um bom ambiente entre professores, alunos, pais e colaboradores”, comentou a vereadora, reafirmando a importância da educação para a “garantia de um futuro melhor”.

A moção de aplausos 16/2017, votada e aprovada por unanimidade na sessão da Câmara da última segunda-feira (13), também foi abordada. A vereadora parabenizou a estudante Isadora Andrade Moreno Melo, da Escola Municipal Sam Remo, pela classificação em primeiro lugar no projeto EPTV na Escola. Parabenizou também a professora da jovem, Marilu Dascânio Ramos, que foi sua aluna no passado e que esteve presente na Câmara.

OUTROS ASSUNTOS

A vereadora elogiou a peça de teatro encenada na última semana, em Monte Mor. “São gerações que se misturam e uma transmite conhecimento para a outra”, disse, se referindo às pessoas da terceira idade e aos adolescentes, que participaram da peça. Professora Selma parabenizou toda a equipe envolvida no teatro, em especial a secretária de Educação Marli Brischi, que estava presente no plenário; o diretor de Cultura Marcelo Menegathi; e o orientador social Mildo. “Temos que divulgar o que nossa cidade tem de melhor”.

No pronunciamento, a vereadora também comentou a sua participação, junto com outros vereadores, o prefeito e secretários, na reunião realizada na Artesp, na última sexta-feira (10). No encontro, foram apresentadas reivindicações de melhorias para a rodovia SP 101, local onde já ocorreram diversos acidentes fatais. No encontro, a Artesp se comprometeu a realizar melhorias no trecho, como a instalação de passarelas no Jardim Panorama e no Parque Bela Vista, assim como a reimplantação do ponto de ônibus no Jardim Panorama.

Professora Selma também disse que realizou visitas a alguns bairros recentemente, e ouviu de moradores cobranças de melhorias diversas. “A função do vereador é reivindicar, é indicar, é fiscalizar. Mas nós também dependemos de outros setores, de outras secretarias, para realização dos trabalhos”, destacou a vereadora, pedindo atenção do Poder Executivo para o atendimento das demandas da sociedade.